O Campeonato Mundial de F2 também chega ao tradicional autódromo de Hungaroring, na Hungria. Atualmente em sexto na classificação do Campeonato, com 86 pontos, o brasileiro Sérgio Sette Câmara espera subir na classificação após um fim de semana de problemas, na Inglaterra.
E já começa a caminhar bem nessa direção, uma vez que conquistou uma impressionante pole position, tirando-a do piloto da Renault da F1, Jack Aitken.
Aitken e Nyck de Vries lideraram a sessão em vários momentos com Aitken dominando; em sua última tentativa de volta rápida parecia que a pole estava garantida, mas então ambos voltaram aos boxes da ART.
Mas Sette Câmara – que tem sido o piloto com consistente, apesar das infelicidades, nesta temporada – tomou a pole com pouco menos de dois minutos para o final com sua Carlin.
Sette vive uma temporada bastante movimentada. Com um carro veloz desde o começo da temporada o piloto da equipe inglesa Carlin já conquistou alguns pódios e, invariavelmente, em todas as etapas, teve um conjunto rápido, que o deixou sempre na luta pelos primeiros lugares.
Infelizmente, na maioria das vezes por falha ou quebra do equipamento, o bom desempenho não foi traduzido em resultados das provas deixando-o, assim, em uma posição desconfortável na luta pelo título. E é esse quadro que ele quer começar a reverter na Hungria.
Por E. Cortez