Depois de quatro Copas, oito etapas e 16 corridas realizadas entre março e outubro, a Copa Truck chega a Interlagos para definir o título da temporada 2019 em duas corridas que formam a Grande Final que acontece neste fim de semana, ao lado do Mercedes-Benz Challenge e da Copa HB20, com o grid recorde de 26 caminhões.
Desses 26, seis se classificaram para brigar pelo título durante a temporada regular, terminando entre os três primeiros em pelo menos uma das quatro Copas classificatórias: Beto Monteiro (142 pontos), André Marques (128), Felipe Giaffone (118), Paulo Salustiano (112), Roberval Andrade (110 e Leandro Totti (110). Os outros vinte disputam a prova normalmente, mas partindo de zero ponto.
As duas corridas da Copa Truck serão disputadas no domingo (8) a partir das 14 horas com transmissão ao vivo do SporTV3.
Amanhã, às 13h30, acontece a tomada de tempos com exibição ao vivo das redes sociais da categoria (Facebook e Youtube, ambos @copatruck).
Líder do Ranking, Beto Monteiro é o nome a ser batido na Copa Truck em 2019
Fórmula E ganha status de Mundial da FIA para temporada 2020/21
A Fórmula E oficialmente se torna um campeonato mundial a partir da temporada 2020/21. O Conselho Mundial do Esporte a Motor da FIA aprovou o novo status da categoria em uma reunião realizada na última semana, em Paris, que contou com Alejandro Agag, fundador da FE, e Jean Todt, presidente da FIA.
Agora, a Fórmula E se junta a Fórmula 1, WEC, WRC e World RX como os campeonatos mundiais da FIA, já que cumprem os critérios de ter quatro montadoras e corridas em três continentes diferentes.
“A criação e desenvolvimento da Fórmula E tem sido uma grande aventura. Estou orgulhoso de confirmar que tem o status de um Campeonato Mundial da FIA. Desde que começamos esta jornada, a Fórmula E passou de força em força. Em um curto espaço de tempo, se provou relevante para a indústria automotiva com mais duas montadoras entrando na nova temporada, aumentando o número para 10”, declarou Todt, presidente da FIA.
Alejandro Agag, fundador e antigo diretor-executivo, agora no cargo de chairman, também comemorou o novo status de sua criação, afirmando que tudo feito desde o início da categoria, em 2014, foi por este momento.
A temporada 2019/20 da Fórmula E teve início nos dias 22 e 23 de novembro com a etapa em Ad-Diriyah. Sam Bird venceu a corrida 1, enquanto Alexander Sims triunfou na corrida 2 e assumiu a liderança do campeonato. Os vencedores desta temporada não receberão o status de campeões mundiais.
Fórmula E se junta a Fórmula 1, WEC, WRC e World RX como os campeonatos mundiais da FIA
Stock Car divulga calendário para 2020 com volta da Corrida de Duplas
A Stock Car divulgou o calendário da temporada 2020, com algumas novidades em relação ao atual. A Corrida de Duplas está de volta, acontecendo logo na abertura do campeonato, em Goiânia, no dia 29 de março.
A categoria também estuda a possibilidade de um treino coletivo para as equipes testarem os novos carros que estarão no próximo campeonato, com a chegada da Toyota e seu modelo Corolla, concorrendo com o Chevrolet Cruze. Caso ocorra, o treino será no dia 8 de março, com local ainda a ser definido.
A Corrida do Milhão será novamente em Interlagos, no dia 23 de agosto e a final também acontecerá no autódromo paulistano, com pontuação dobrada, como vem sendo feito nos últimos anos.
A Corrida de Duplas, do Milhão e final serão os únicos eventos em que a rodada será em corrida única. O formato de duas provas por domingo será mantido para o restante da temporada.
A etapa de Campo Grande ainda não está confirmada, devido à realização de obras de aprimoramento. A rodada do dia 8 de novembro ainda não tem também ocal definido.
Corrida de Duplas está de volta, na abertura do campeonato
McLaren confirma que Sérgio Sette Câmara seguirá na equipe em 2020
Depois de vencer a corrida 1 em Abu Dhabi pela Fórmula 2 e garantir os pontos necessários para a superlicença, o brasileiro Sérgio Sette Câmara recebeu uma boa notícia sobre seu futuro.
O chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, confirmou que o brasileiro seguirá no time para 2020.
Sette Câmara, de 21 anos, desde o fim do ano passado foi anunciado como piloto de desenvolvimento da McLaren.
E em 2020, com o grid da Fórmula 1 já fechado, continuará a exercer esse papel.
“Ele (Sette Câmara) estará com o time no ano que vem, como piloto de desenvolvimento. Nós ainda temos trabalho durante o inverno, e precisamos ver exatamente como nosso plantel estará para o ano que vem”, disse Seidl.
Com a superlicença assegurada, existe a possbilidade de Sette Câmara andar em treinos de sexta-feira com a McLaren, bem como ser um dos pilotos reserva caso Carlos Sainz ou Lando Norris tenham problemas.
Fora da DAMS, destino ainda é incerto
Dan Ticktum, ex-integrante da Red Bull Racing Academy, juntou-se à DAMS na Fórmula 2 para a temporada 2020, ao lado de Sean Gelael. Com a confirmação da dupla, Sette Câmara não defenderá mais a equipe na próxima temporada.
Com isso, ele estuda duas principais opções: seguir na F2 em outro time competitivo; ou tentar a sorte na Fórmula Indy.
O piloto começa a ter o nome especulado na Indy em equipes como AJ Foyt e Dale Coyne. A Foyt passa por sérias dificuldades financeiras e negocia seu primeiro carro com Tony Kanaan e colocou seu segundo carro como vago. Já, a Dale Coyne, dispensou o francês Sebastien Bourdais e espera por um piloto com patrocínio.
Sette Câmara tem a Indy como forte opção para o ano que vem