Para o ano de 2020, serão realizadas, no total, nove alterações, sendo oito delas em paróquias nas cidades de Águas de São Pedro, Ipeúna, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste e Santa Maria da Serra. Além das transferências de párocos e nomeação de vigários paroquiais, Dom Fernando anunciou padre Mateus Kerches Nicolucci como novo reitor do Seminário Teológico São José, em Campinas.
O comunicado oficial das transferências foi realizado durante a última reunião do Clerode 2019, ocorrida na manhã de quinta-feira (28), no Seminário Diocesano “Imaculada Conceição”, bairro Nova Suíça, em Piracicaba. A posse dos novos párocos deve ocorrer no início do próximo ano, entre os meses de janeiro e fevereiro, em datas ainda a serem definidas.
RIO CLARO
Uma das transferências acontece na Paróquia São João Batista. O Padre Antônio Portilho, que atuava como pároco, deixa a Diocese de Piracicaba e retorna para sua diocese de origem, em Santo Amaro.
Quem assume é o Padre Antonio César Maciel Mota. Natural de Chaval (CE), era reitor do Seminário Teológico “São José”, em Campinas. É professor do Curso Diocesano de Teologia e da Escola Diaconal “São Filipe Diácono”. É animador diocesano das Novas Comunidades e secretário do Conselho Diocesano de Presbíteros.
Foi vigário paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, em Santa Bárbara d’Oeste, de fevereiro de 2013 a julho de 2014. Foi pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Águas de São Pedro, de 30 de julho de 2014 a 11 de fevereiro de 2015.
Fez mestrado em Teologia Espiritual pela Pontificia Università Antonianum, de 18 de julho de 2009 a 30 de janeiro de 2012, em Roma, Itália. Foi animador diocesano dos Ministros da Eucaristia.
Padres
O padre Antonio César Maciel Mota assume a Paróquia São João Batista e o padre Antônio Portilho retorna para a diocese de Santo Amaro.