Confira as últimas notícias policiais no Plantão Policial do J1 Diário.
FURTO
Na manhã de quarta-feira, (25), viatura da GCM durante patrulhamento pelo bairro Santa Cruz, suspeitou das atitudes de dois indivíduos, já conhecidos nos meios policiais, carregando uma lata de tinta nos braços. Realizada abordagem e questionados sobre a origem do produto, informaram aos guardas que localizaram a lata de tinta em uma caçamba de Cata Entulho. Por se tratar de um produto “novo”, a equipe não caiu na desculpa dada e verificando melhor, havia uma etiqueta contendo o nome de um estabelecimento comercial do ramo alimentício da Avenida Tancredo Neves. Feito contato com o estabelecimento, relatado por um funcionário que o produto pertencia a eles. Os infratores foram recolhidos à carceragem local e o produto foi devolvido ao representante do comércio.
TRÁFICO
Na tarde dessa quarta-feira (25), investigadores da Dise foram averiguar uma denúncia no bairro Vila Operária. Em um barraco próximo das imediações indicada constataram movimentação típica de tráfico de entorpecentes. Durante abordagem o indivíduo que comercializava as drogas foi identificado. Com ele foram apreendidos 07 pedras de crack e R$ 74,00 em dinheiro. Os fatos foram apresentados para Autoridade Policial da Dise que autuou o acusado em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes.
MOTO LOCALIZADA
Na manhã de terça-feira (24), por volta das 11h30, através de ligação via 153 a viatura da Guarda Civil foi acionada a comparecer na Rua 11-A, Jardim Bandeirantes, onde havia uma motocicleta aparentemente abandonada marca Honda, modelo CG 150 Titan, cor preta, de Rio Claro, a qual segundo pesquisa na Rede Infoseg, essa motocicleta era produto de furto ocorrido na segunda-feira (23), na Vila Alemã. A motocicleta foi removida e apresentada no plantão policial. A motocicleta foi devolvida à proprietária.
INDIVÍDUO É PRESO
A prisão aconteceu pela equipe da Dise de Rio Claro, após campanha realizada em local conhecido por tráfico de drogas. Os investigadores conseguiram registrar com filmagens diversas vendas do autor a terceiros usuários. Na abordagem localizaram com o mesmo uma pedra de crack que era vendida em pedaços cortados pelo próprio autor, além de quatro camisetas que foram trocadas por entorpecente.