A pista de Goiânia será decisiva para a temporada 2019 da Stock Car – em um campeonato simbólico, já que a categoria completa 40 anos de existência. Neste domingo (24), os pilotos deixarão a capital goiana já sabendo quem serão os finalistas na briga pelo título de campeão em Interlagos, em uma batalha que terá seu round definitivo apenas 20 dias depois no traçado paulista.
Em uma temporada com grande revezamento de vencedores e ocupantes do pódio nas 18 corridas realizadas até aqui, ainda há 114 pontos possíveis de serem conquistados nas três provas até o final da temporada – duas na rodada dupla goiana e uma na rodada simples paulista, mas que terá pontuação dobrada.
De outro lado, o líder Daniel Serra tem 18 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Ricardo Maurício, e 24 sobre o terceiro, Thiago Camilo. Rubens Barrichello (40 pontos atrás do líder), Júlio Campos (49), Felipe Fraga (61), Gabriel Casagrande (82) e Cacá Bueno (92) ainda têm chances matemáticas. Para todos os postulantes ao título, nada está decidido, muito longe disso.
Duas novidades vão marcar o grid nesta penúltima etapa da temporada. Mais precisamente, um retorno e uma estreia na categoria.
O primeiro caso é o de Guilherme Salas, hoje um dos mais versáteis pilotos do país. O paulista, que lidera a Stock Light com a equipe KTF, foi chamado por ela para substituir Marcos Gomes, que vai participar da primeira etapa da Asian Le Mans Series 2019/2020, em Shanghai.
Já o estreante da rodada dupla é o gaúcho Tuca Antoniazi, também vindo da Light. Com 47 anos, ele aceitou o convite da Hot Car. A equipe não alinhava o segundo carro desde a interrupção do acordo com o brasiliense Pedro Cardoso, após a Corrida do Milhão.
As duas corridas de Goiânia serão transmitidas ao vivo no domingo pelo Sportv, a partir das 10h30. E neste, sábado, o classificatório pode ser visto no Globoesporte.com, às 13h30.