O corpo do ex-piloto da Stock Car Tuka Rocha, 36 anos, um dos três mortos da queda de um jatinho em Maraú, no sul da Bahia, foi liberado pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Salvador na tarde de ontem.
Ele deve ser enterrado hoje, segundo a assessoria de imprensa do ex-piloto, no cemitério do Morumbi, zona sul de São Paulo.
Tuka, que se chamava Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, foi a terceira vítima fatal do acidente, ocorrido na última quinta-feira. As irmãs Maysa Marques Mussi, de 27 anos, e Marcela Brandão Elias, de 37, também morreram. Os corpos delas também foram liberados hoje e devem ser levados a São Paulo amanhã.
Tuka Rocha teve 80% do corpo queimado e estava entubado para se recuperar de intoxicação causada pela inalação de gases tóxicos e de queimaduras. Ele passou por cirurgia durante a madrugada de sexta-feira para a limpeza das queimaduras. No domingo, os médicos informaram à família que seu estado era irreversível.
Também estavam na aeronave o marido de Maysa, Eduardo Mussi, e o marido de Marcela, Eduardo Trajano Telles Elias, com o filho deles, Eduardo Brandão, de 6 anos, além de Marie Cavelan e Fernando Oliveira; o piloto da aeronave, Aires Napoleão Guerra, e Marcelo Constantino, neto do fundador da Gol, Nenê Constantino.
Tuka teria voltado ao avião para resgatar o menino Eduardo, segundo informou o piloto Felipe Massa.
“Você foi um herói em voltar para salvar a vida de uma criança que estava no avião. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu Massa, em uma homenagem ao amigo no Instagram.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, as sete vítimas sobreviventes permanecem internadas no Hospital Geral do Estado, em Salvador. O estado de saúde delas não foi divulgado.
Tuka Rocha foi um dos padrinhos do casamento de Maysa e Eduardo Mussi, celebrado em 31 de agosto, em um resort de luxo em Itacaré, também no sul da Bahia.
O ex-piloto mantinha a Tuka Racing School, uma escola de pilotagem de karts em São Paulo, na qual tinha um projeto de aulas para crianças em parceria com o Instituto Ayrton Senna.