O peixe morre pela boca…
No último dia 05, uma terça-feira, publiquei nessa coluna um tópico onde falava sobre o decreto do prefeito municipal de ponto facultativo nos dias 18 e 19, segunda e terça-feira da próxima semana. Essa medida fará com que grande parte dos servidores municipais fiquem longe do serviço durante quase uma semana inteira, como se a cidade estivesse funcionando como um relógio suíço.
E eu dizia, então, que “…No texto do decreto, o prefeito explica a necessidade de implementar medidas para que os objetivos do decreto de contingenciamento assinado no início do mês passado sejam alcançados…”.
E colocava em dúvida se era isso mesmo ou já estavam de olho nas próximas eleições municipais? De qualquer modo, minha opinião é de que esses dias parados trarão mais malefícios do que benefícios ao município.
Pois bem, na mesma terça-feira, 05/11, a própria prefeitura envia um release com o seguinte título: “Rio Claro investe R$ 2 milhões em prédios PARA AMPLIAR HORÁRIOS NA SAÚDE”.
A crítica aqui, que fique bem explicado, não é contra a iniciativa, que é muito válida, por sinal, mas, sim, com a incoerência e o oportunismo dos políticos de um modo geral e não só dos nossos.
Como é que um dia, você precisa fazer economia e coloca o servidor durante quase uma semana inteira em casa, fechando o atendimento durante seis dias e logo em seguida anuncia investimentos para aumentar o horário de atendimento na área da saúde, onde aliás, o quadro de funcionários é o que mais sente defasagem na administração municipal?
Para mim, os políticos, de um modo geral, sentem tanta necessidade de falar e de mostrar serviços que muitas vezes, mas muitas vezes mesmo, acabam falando abobrinhas, sem pensar ou sem ter um mínimo de senso de ridículo.
Porém, mais uma vez, vai aqui a explicação de que a crítica aqui NÃO é contra a iniciativa de se aumentar o atendimento na saúde, mas sim contra a decretação absurda dos pontos facultativos nos dias 18 e 19…
Senso de ridículo…
Essa maldita polarização direita/esquerda, Bolsonaro/Lula está fazendo com que pessoas, aparentemente inteligentes, acabem se mostrando autênticos robôs, comandados por controle remoto.
Dia desses, compartilhei no Facebook um post, em caráter mais de diversão, pois achei engraçado.
O texto dizia: “Já tínhamos a saidinha… agora temos o saidão do #STF. Brasil é uma piada pronta!”.
Pronto, uma dessas pessoas que comentei veio logo em seguida com um texto, não sei de quem, explicando sobre constituição, sobre isso e sobre aquilo, contestando aquilo que para mim era uma brincadeira.
Está na hora das pessoas tirarem o sangue dos olhos. De acreditarem que há algo mais além da política. Além da esquerda ou da direita.
Existe um país que precisa com urgência de PAZ (que ao meu ver está cada dia mais longe). Está na hora dessas pessoas passarem a deixar seus neurônios funcionarem e não seguir comandos vindos de um “joystick”…
Você pode ser Lulista, Geraldista, Marinista, Bolsonarista. Só não seja CHATO…