Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros se uniram para uma grande homenagem ao policial Cabo Garcia, de 42 anos, pertencente ao efetivo do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária.
Após a confirmação do óbito na manhã de sexta-feira (8), a família autorizou a doação dos órgãos. O velório teve início às 6 horas de domingo (10) no Memorial Parque das Palmeiras. Por volta das 10h15 um cortejo seguiu para o Cemitério Municipal São João Batista onde foi ocorreu o sepultamento. Diversas viaturas das forças de segurança fizeram o trajeto em homenagem ao policial que prestou serviços à sociedade por 17 anos.
O policial foi baleado na noite de terça-feira (5), por volta das 20h55, quando chegava em sua casa na Rua 1, do bairro Jardim Inocoop. Naquela noite, tinha acabado de deixar suas atividades no quartel. Conforme registro do Boletim de Ocorrência, no momento do crime o policial estava sem o fardamento.
Ao chegar em sua residência, por volta das 20h52, posicionou sua motocicleta em frente ao portão e desceu para abri-lo e, após fazê-lo, ainda de capacete, montou novamente na motocicleta, quando foi abordado, pelas costas, por dois indivíduos armados e com capuz, apontando-lhe as armas. A vítima foi alvejada por disparos que atingiram cabeça e pescoço. Ele foi socorrido pela Guarda Municipal em estado grave, apesar da luta para viver não resistiu.