Duas ocorrências foram registradas entre a noite de quarta-feira (6) e a madrugada de quinta-feira (7). Nos dois casos, foi aventada a possibilidade de que os indivíduos estivessem associados ao caso de agressão ao Cabo Garcia, da Polícia Militar Rodoviária.
PRISÃO
Na noite de quarta-feira (7), uma denúncia anônima fez com que as equipes do policiamento rodoviário, com o apoio substancial do Policiamento Territorial do 37°BPMI e GCM de Rio Claro, realizassem a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas.
Diante da denúncia, as equipes compareceram na residência do indivíduo que, após a abordagem, autorizou a busca em sua residência, sendo localizadas 11 porções de maconha e uma quantia de R$ 7.709,00 em espécie (dinheiro fracionado).
TROCA DE TIROS
Equipe composta pela viatura I-37004, com o primeiro tenente Lieri e o cabo Casonatto, com o apoio da viatura I-37133, com o primeiro sargento Pinheiro e o cabo Zaia, da I-37120, com o cabo Braidoti, soldado Milena e demais viaturas da equipe D, atenderam ocorrência na madrugada dessa quinta-feira (7), no bairro Nova Rio Claro.
A equipe, durante patrulhamento, visualizou indivíduo em atitude suspeita e, durante abordagem, sacou um revólver calibre .38, efetuando disparos contra a equipe que, de pronto, repeliu a injusta agressão.
O indivíduo foi alvejado com cinco disparos. Foi solicitado o socorro junto ao SAMU, o qual compareceu e a equipe médica atestou o óbito do indivíduo, identificado como Alisson Fernando Rodrigues dos Santos. Segundo informações da Polícia Militar, ele era suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio do cabo Garcia.