A Fórmula E realizou diversas ações na semana passada, em São Paulo, para promover a sexta temporada da categoria. Em todas as atividades, esteve presente o piloto brasileiro Felipe Massa, que está preparado para seu segundo campeonato na competição de monopostos elétricos.
O piloto foi ao Speed Land, kartódromo localizado na zona leste de São Paulo, onde participou de uma corrida de karts elétricos.
Participaram da disputa com o piloto da Fórmula E jornalistas das emissoras de TV Bandeirantes e Fox Sports, além do apresentador de talk show e piloto Otávio Mesquita, do SBT, e o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, o ex-zagueiro Marcio Santos.
Ao final da disputa, o zagueiro eleito pela FIFA como o melhor da posição na Copa do Mundo de 1994 entregou a Felipe Massa duas camisas: uma do São Paulo, time pelo qual o piloto brasileiro torce, e outra da Seleção Brasileira com o número 15, o qual ele usou na conquista do tetra.
A ideia da Fórmula E com o tour realizado com Felipe Massa, em São Paulo, é promover a próxima temporada e gerar conteúdos exclusivos para o início da competição, que será nos dias 22 e 23 deste mês com a rodada dupla do EPrix de Ad Diriyah, na Arábia Saudita.
Além de Felipe Massa, que vai para seu segundo ano na categoria pela Venturi Racing, o Brasil tem também como representante no grid o campeão da terceira temporada da Fórmula E, Lucas di Grassi.