A secretaria de Educação de Rio Claro informou em nota que as aulas ocorreram normalmente nessa quinta-feira (31), na escola Monsenhor Martins.
A reportagem procurou o poder público depois de informações nas redes sociais apontarem que as aulas estavam suspensas devido a um dos estudantes estar com meningite.
A assessoria da prefeitura declarou que a suspeita da doença no aluno está sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica, que aguarda resultado de exame para confirmação de diagnóstico.
“Exames de sangue preliminares realizados na criança indicam que não há necessidade de quimioprofilaxia (bloqueio), nem de administração de medicação preventiva neste caso”, esclareceu.
MEDO
Nas redes sociais, internautas comentam sobre o valor da vacina contra meningite e a dificuldade de distribuição pelo poder público.
De acordo com uma internauta, o preço da imunização é R$ 1.200. Outro, comenta que é obrigação do poder público ofecerer para a população.
Pais de alunos da Escola Monsenhor Martins, com medo de terem os filhos vítimas da doença, estão afirmando que não vão levá-los à escola.
CASOS
Dois casos de morte de crianças por meningite foram registrados neste ano em Rio Claro. Também foi registrada a morte de um adulto pela mesma doença.
SINTOMAS
Os sintomas da meningite incluem início súbito de febre, dor de cabeça e rigidez do pescoço. Muitas vezes, há outros sintomas, como: mal-estar, náusea e vômito.