Brasileiro não desiste nunca…
Se existe um povo que precisa ser elogiado pela sua PERSEVERANÇA é o que luta, já há algum tempo, pela instalação de um hospital público em Rio Claro.
Em princípio, estavam reivindicando no lugar errado, a Prefeitura Municipal de Rio Claro, que não tem condições de assumir um projeto como esse, primeiro pela parte econômica e financeira. E depois, porque nunca conseguiriam tocar um hospital público sem que extrapolasse os parâmetros legais da Lei de Responsabilidade Fiscal, já que a máquina pública está extremamente inchada.
E dizíamos à época que se quisessem ter um mínimo de chance de conseguir sucesso nessa empreitada, seria mudar o foco e atacar o governo estadual.
E é o que estão fazendo agora, quando reivindicam a instalação de um hospital regional. Para essa empreitada o prefeito municipal se comprometeu a doar um terreno, onde poderia ser construído o prédio que abrigaria o hospital.
E foi pensando nisso que o grupo se organizou juridicamente, já que a prefeitura não teria como doar o terreno sem que houvesse uma pessoa jurídica para recebê-lo.
Montada a organização sem fins lucrativos, espera-se que o prefeito cumpra com o prometido e realize mais um passo na caminhada desse povo persistente, que não perde a fé.
O povo de Rio Claro está torcendo para que essa empreitada chegue a bom termo e que o município dê um enorme passo para melhorar a qualidade da saúde pública local.
Eu só espero que se um dia o objetivo for alcançado, não apareçam os deputados estaduais, os vereadores, os prefeitos para tentarem levar para si, os louros da conquista.
Na mídia local é possível saber quem está lutando para conseguir tal feito. Basta procurar e marcar os nomes dos verdadeiros responsáveis.
Eu, por exemplo, serei um que não terá NENHUM mérito, caso a conquista chegue, pois sempre classifiquei tal luta como “ QUASE” IMPOSSÍVEL.
E para esse grupo de lutadores, quase impossível “NÃO É IMPOSSÍVEL”…
Político é político, seja lá de que partido for…
Disse o NOSSO presidente da república sobre sua conversa com Fabrício Queiroz, a respeito da demissão de uma funcionária do gabinete de Carlos Bolsonaro: “normal, isso aí não tem nada para espantar”. E disse também que “o pessoal quer pegar fantasma e rachadinha o tempo todo”.
Tão normal quanto foi as “alianças secretas” e os inúmeros “atos de corrupção” que o PT praticou para manter o poder no Brasil.
Então! As ideologias políticas, tanto de direita como de esquerda e de centro, tem muitas coisas boas, o problema é que colocam, ou colocamos, pessoas ruins para executá-las.
E a cada dia que passa, isso que está aí e que chamam de política, me convence cada vez mais que o Brasil, a curto ou médio prazos, não terá conserto.
A “velha política” terá a capacidade de sempre ser a “nova política”. E nós, brasileiros, continuamos ó…
Desordem e Regresso…
“Vivemos o oposto da nossa bandeira. Não sou nem azul e nem vermelho, sou apenas um cidadão em busca de respeito.”. Thiago Henrique. Pois é! Então…