A Copa Truck foi realizada domingo sob muita chuva, no Velopark, autódromo localizado na região metropolitana de Porto Alegre. E foi uma etapa decisiva: Paulo Salustiano, mesmo sem vitória, fez uso de dois pódios para assegurar presença no grupo de pilotos que vai em busca do título na final da temporada.
A chuva incessante significou pouco tempo de pista em regime de bandeira verde. A situação foi mais crítica na primeira prova, em que Roberval Andrade precisou completar poucas voltas pisando fundo para garantir a vitória, tendo Beto Monteiro e Salustiano logo atrás.
Na prova 2, com clima um pouco melhor, foi Wellington Cirino quem teve a chance de aparecer no topo do pódio. Salustiano surgiu em segundo, somando os pontos que precisava para vencer a quarta copa do ano. Roberval Andrade ficou em terceiro.
Salustiano terá a companhia de Beto Monteiro, André Marques, Felipe Giaffone, Roberval Andrade e Leandro Totti na decisão da temporada da Copa Truck. Os seis candidatos vão para o tudo ou nada na etapa de Interlagos, marcada para 8 de dezembro.