O acidente mais recente foi registrado nessa terça-feira (22), entre um ônibus e uma moto. O coletivo seguia pela Rua 8 e a motociclista pela Avenida 15, quando ocorreu uma colisão. A condutora da moto precisou ser socorrida e levada para atendimento médico com ferimentos leves.
O local fica na Rua 8 com a Avenida 15, onde circula uma grande quantidade de veículos, porém, o cruzamento conta com semáforo que, segundo testemunhas, os condutores nem sempre respeitam a sinalização.
Segundo o setor de Mobilidade Urbana, de setembro de 2018 a agosto de 2019 ocorreram quatro acidentes de trânsito no trecho mencionado, sendo três com vítimas. De acordo com o órgão, todos foram causados por desrespeito ou falta de atenção à sinalização existente.
O levantamento mais recente feito a pedido do Diário do Rio Claro aponta que há uma grande incidência de acidentes em trechos que contam com semáforos.
De acordo com dados do setor de Mobilidade Urbana, o trecho em que há maior registro de acidentes é o cruzamento da Rua 14 com a Avenida 14, onde também há um semáforo. De janeiro a setembro deste ano, foram cinco acidentes com vítimas e seis sem vítimas.
No total, foram 1.686 acidentes registrados no trânsito em Rio Claro nos primeiros nove meses do ano, sendo 737 sem vítimas e 949 com vítimas.
RIO CLARO
A cidade de Rio Claro conta com 186.655 veículos licenciados. Somente no mês de agosto, foram 223 acidentes de trânsito, sendo 106 com vítima. No acumulado de janeiro a agosto, foram 1.454 acidentes.
OUTROS CASOS
Um outro acidente foi registrado no começo da tarde do último dia 7, na Rua 8 com a Avenida 15, no bairro São Benedito. Após a batida que envolveu dois veículos, um deles acabou capotando. Os condutores não se feriram. A Polícia Militar atendeu a ocorrência.