Formada por Tamy Leopoldo, Miriam Momesso e Yasmin Amaral, a banda Eskröta é um dos principais nomes do thrash metal nacional. Direto de Rio Claro e São Carlos, as meninas trazem letras sobre empoderamento feminino, problemas sociais, entre outros assuntos em português.
Após conquistarem o Brasil realizando turnês no Nordeste, Centro-Oeste e Sul, as meninas buscam apoio para a gravação de um disco completo, que contará com a produção de Martin Furia (produtor da banda Nervosa) e co-produção de Prika Amaral (guitarrista da banda Nervosa). A banda deve entrar em estúdio em janeiro de 2020 e entregará o material entre fevereiro e março do mesmo ano.
Para angariar os recursos, as meninas criaram um financiamento coletivo no site Catarse e para colaborar é só entrar no link: https://www.catarse.me/eskrota_full_album. A meta é atingir R$ 5 mil e, até a tarde dessa terça-feira (22), as meninas já haviam chegado aos 35% da meta.
A Eskröta já tem dois materiais lançados no Brasil, são eles: o EP “Eticamente Questionável” e o split “Ultriz”, com a banda cearense Afronta.
Com uma agenda de shows lotada, as meninas estão com a agenda fechada até dezembro, pois entram em estúdio para o próximo álbum, retomando as atividades em 2020. No ano que vem, já tem datas agendadas em Belém-PA, Manaus-AM, Porto Velho-RO, Ribeirão Preto-SP, Bueno Brandão-MG e outras datas no Nordeste do Brasil.
A Eskröta ganhou destaque nacional ao ser mencionada pela banda Nervosa – um dos destaques do Rock in Rio 2019 – em diversas entrevistadas nacionais e internacionais. Além disso, a Eskröta vem recebendo grande destaque na mídia especializada.
Metal
A banda Eskröta é formada pelas rio-clarenses Tamy Leopoldo e Miriam Momesso. As meninas acabam de retornar de uma turnê no Nordeste.