Marcado para o próximo dia 9 de novembro, no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, o “Senna Tribute” celebrará os 25 anos do legado do piloto, em parceria com a marca de cerveja holandesa Heineken com a família Senna.
O evento faz parte de uma série de ações que a Heineken se propôs a fazer desde que fechou acordo com a família do tricampeão mundial para o Senna Day, no último dia 1º de maio. Com início ao meio-dia e seis horas de duração, o “Senna Tribute” erguerá um verdadeiro paddock e até uma “reta dos boxes” com 550 metros de extensão em um dos locais mais icônicos de São Paulo. Totalmente aberto ao público, o evento terá na “pista” alguns carros históricos do piloto brasileiro, como a Toleman TG184, usado por Senna na estreia na F1, em 1984, e a Lotus 97T, da primeira vitória na categoria no GP de Portugal de 1985.
Para não ficar apenas no passado, o “Senna Tribute” também contará com carros atuais. Mercedes e Renault levarão seus carros da temporada de 2018 ao asfalto paulista. Para guiar os quatro carros foram escolhidos pilotos que foram influenciados pelo tricampeão mundial (Felipe Massa, Caio Collet e o mexicano Esteban Gutierrez) e um dos ídolos de Senna, o bicampeão da categoria Emerson Fittipaldi.
Entre outras atrações, o evento ainda terá uma corrida de kart, uma apresentação de carros de drift e a exibição de duas motos Ducati modelo Superbike 1199 S Senna, que pertencem à família do piloto. A apresentação de todo o “Senna Tribute” ficará a cargo do jornalista Ivan Moré, que dividirá os trabalhos com a repórter Cris Dias e o comentarista Gerson Campos.