O piloto da Renault Sport Academy, Caio Collet, vai pilotar um Fórmula 1 com motor Renault E20 em uma demonstração pelas ruas de São Paulo, no dia 9 de novembro (um sábado).
O piloto, de 17 anos, nascido e criado em São Paulo, mora bem próximo ao Autódromo de Interlagos, palco do Grande Prêmio do Brasil. O evento acontecerá no Parque do Ibirapuera, como parte dos preparativos para a 20ª etapa da temporada 2019 da F1, a ser disputada na semana seguinte.
Esta é a terceira vez neste ano que a Renault apoia o inovador F1 Fan Festival. Em abril, Guanyu Zhou se tornou o primeiríssimo chinês a pilotar um carro de F1 em Xangai e, daqui duas semanas, Daniel Ricciardo fará uma demonstração em Hollywood, durante o Hollywood F1 Festival, em Los Angeles. Em São Paulo, Caio dará um gostinho do futuro promissor do Brasil no automobilismo.
Membro da Renault Sport Academy desde o início do ano, Caio é um dos talentos brasileiros mais promissores da atualidade. Campeão da F4 francesa com apenas 16 anos, o piloto também conquistou o título entre os novatos da Fórmula Renault Eurocup antes mesmo da última prova da temporada. Seu currículo inclui cinco pódios, sendo um deles um memorável 3º lugar em maio, em Mônaco.
A Renault Sport Academy quer detectar e treinar os jovens pilotos mais talentosos de sua geração para ocupar assentos na Fórmula 1.
“É inegável a importância da F1 para os brasileiros, por isso será incrível estar ao volante de uma delas perante os fãs mais apaixonados. Tenho muito orgulho de representar a Renault nesta experiência única para homenagear Ayrton Senna. Será certamente um dia muito especial”, disse ele.