A segunda edição da Semana de Ação Cultural da Unesp Rio Claro começa nesta terça-feira (23), com Exposição de fotos – Grafites de Rio Claro, da artista Sonia Bonatti, no Hall de exposição da Biblioteca. Além disso, na entrada da biblioteca acontece arrecadação de alimentos para a Rede Rioclarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente”.
Na quarta-feira (23), às 13h30, acontece apresentação do Coral Uirapuru, no salão da Biblioteca, sob regência do maestro José Ricardo Ocampos. Às 15 horas, tem Palestra “Diagnóstico e Planejamento de Bibliotecas Escolares”, no Anfiteatro da Biblioteca, com a bibliotecária Estela Maris Ferreira. A partir das 18 horas, Feira de livros – Associação dos Pós-graduandos APG, na Praça em frente à Biblioteca. Ao longo de todo dia, no salão da biblioteca, acontece ‘Piano day’, apresentações musicais espontâneas e voluntárias dos usuários presentes com piano eletrônico e outros instrumentos.
Na quinta-feira (24), às 20 horas, Apresentação Didática de Violão Erudito – Guilherme Luis dos Santos, no Anfiteatro da Biblioteca. Na sexta (25), às 19h30, Sarau literário – Circuito de Poesias, no Anfiteatro da Biblioteca, sarau com poesia, música, aromaterapia, ikebana e dança circular.
No próximo dia 29, a partir das 18 horas, tem Bate-papo astronômico, no Espaço anexo 1, com o tema “AstroLábia”, com participação de João Eduardo Fonseca, egresso da Unesp e atual diretor dos Planetários de São Paulo. No dia 30, a partir das 15 horas, aconteceu a palestra “Biblioterapia: acolher e cuidar com leituras que tocam e transformam”, com a bibliotecária Maria Aparecida Pardini. Às 17 horas, apresentação musical de saxofone do Prof. Dr. Edson José Vasques, no salão de entrada da Biblioteca.
Durante toda a Semana, acontecem partidas de xadrez na biblioteca, a partir das 18 horas, no jardim interno. Acompanhe a programação completa em: https://ib.rc.unesp.br/#!/biblioteca/eventos/.
Coral Uiraporu
Pouco antes do Coral UNESP Rio Claro retomar suas atividades em maio 1998, ele era composto basicamente por funcionários. Hoje, a maioria é de alunos, desde calouros a pós-graduandos.