A Escola Municipal João Rehder Neto, localizada no bairro Vila Santa Terezinha em Rio Claro, está ganhando melhorias. A prefeitura iniciou construção de mais um bloco na unidade de ensino que terá refeitório, cozinha, despensa, lavanderia e vestiário com sanitários para os funcionários. O investimento é de R$ 405 mil.
“Essa obra é uma antiga reivindicação da escola que felizmente estamos conseguindo atender. As melhorias vão oferecer maior comodidade e conforto às crianças, professores e funcionários”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Mesmo com dificuldades financeiras, estamos conseguindo grandes avanços na educação, com a construção de novas escolas, reforma e ampliação de outras”, acrescenta.
Os trabalhos começaram com limpeza do terreno. Os serviços estão sendo realizados por empresa contratada – Wisdom Construtora e Montagem Ltda. -, sob a supervisão da Secretaria Municipal da Educação. “Melhorar a infraestrutura das escolas tem sido uma das nossas prioridades. Várias obras foram realizadas e outras estão em andamento, sendo que muitas são reivindicações antigas”, observa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, que conta com apoio da gerente de Engenharia Monique Neiva no acompanhamento dos trabalhos.
Daniela Barbi Rubin, diretora da escola, informa que a cozinha da escola não é apropriada e o refeitório é pequeno para comportar os 386 alunos. “Temos que dividir as crianças em grupos e fazer vários horários de merenda para conseguir atender a todos”, explica Daniela. “Com o novo refeitório, mais amplo e iluminado, o atendimento será ampliado”, declara a vice-diretora Juliene Jóia.
A diretora conta que o pedido de reforma foi feito na administração anterior, sem sucesso, e reforçado nesta gestão. “Estamos muito contentes porque fomos atendidos. A nova construção trará ganhos em vários aspectos”, afirma Daniela.
Além da direção da escola, a realização da obra também foi solicitada pelo vereador Ruggero Seron, por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal. “Essa construção é uma antiga reivindicação dos pais, da comunidade escolar e as crianças precisam de melhores acomodações para fazer as refeições com conforto”, pontua.
A Escola Municipal João Rehder Neto foi fundada em 1980 e atende 386 alunos de educação infantil, de dois a cinco anos de idade. A unidade de ensino tem turmas de manhã, à tarde e em período integral.