Enquanto você está lendo este artigo, talvez possa pensar em algo positivo em sua vida. Talvez demore um pouco para clarear uma imagem que possa emergir de você lembrar-se de algo positivo. Talvez possa se pegar dizendo: Ah! Já me senti bem no ano passado.
Agora, recorde de algo que aconteceu com você que não foi muito agradável. Demorou um pouco para você lembrar-se disso? Fez muito esforço? Se você é como a maioria das pessoas, muito provavelmente ficou um pouco mais fácil recordar do que a do primeiro parágrafo, não é?
Não tem nada de errado com você, a Neurociência explica muito bem isso, ou seja, passamos muito mais tempo “remoendo” as coisas desagradáveis que aconteceram com a gente do que as coisas agradáveis e positivas. E como seu cérebro está todo tempo a recordar mais do evento negativo, é bem mais fácil localiza-lo mais depressa.
E imagine como você irá ficar passando esse filminho em sua mente a tempo todo? Como estará a sua postura? Como estará respirando? Ofegante ou pausadamente? Sua cabeça estará mais inclinada para frente ou estará levemente levantada? Cheque isto agora.
E quando está recordando de um evento em sua vida em que você se superou em algo que fez, falou e realizou? Como estará sua postura? E a sua respiração? Muito provavelmente estará mais centrado, mais confiante e mais seguro de si, não é?
Como tudo na sua vida é vibração, então você estará atraindo mais daquilo que está vibrando, ou seja, pensando, falando, vendo. Poe isso que se diz que o pobre está cada vez mais pobre e o rico está cada vez mais rico.
E que tal focar mais nas suas capacidades, mais em seus recursos, menos em seus defeitos e mais em suas perfeições? Já ocorreu de você acordar de mau humor e de repente a pasta de dente cai de sua escova. O café sai mais amargo, a bateria de seu carro se arreou. Tudo parece dar errado naquele dia.
Imagine o limpador de para brisa de seu carro. O que ocorre quando ele fica exposto muito tempo naquele sol de rachar mamona e você nem se lembra de que ele existe. Tem que ocorrer uma pancada de chuva para você descobrir que ele não está funcionando adequadamente, ressecado e a borracha não é eficiente para remover a agua do vidro.
O mesmo ocorre com a sua mente com relação às suas capacidades e recursos. Se você não o usa muito bem suas capacidades, aí quando os problemas aparecem não estará preparado. Foque mais em suas capacidades e em seus recursos e constatará que não haverá nenhum tipo de tormenta que não possa ser removida de sua vida. Pense nisso! MQA