“FECHAM-SE AS CORTINAS E TERMINA O CAMPEONATO!” Em letras garrafais, a expressão criada e popularizada pelo Gigante Fiori Gigliotti aponta o fim da cobertura realizada pelo Diário Esportes do Campeonato de Futebol Master 5.0! Isso mesmo! Depois de gerar emoção dentro e fora das quatro linhas dos distritais da Cidade Azul, chegou ao término a 10ª Edição do evento coordenado pelo futebolista Luiz Fernando Moreira e organizado pela Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo [Setur].
A Grande Final teve como palco o Distrital do Cidade Nova FC e reuniu dezenas de torcedores que, atentos, assistiram ao espetáculo proporcionado pelos bravos cinquentões! De um lado, o Tricampeão GR Bela Vista; do outro, o Cidade Nova FC, que buscava o seu primeiro Título.
A partida começou acirradíssima com ótimas oportunidades para ambos os lados, entretanto, aos 15 minutos, Marcelo Maia abriu a contagem para o time comandado por Félix Alves e que representa o Bairro Cidade Nova; na sequência, aos 39 do primeiro tempo, Maurício igualou para o esquadrão do Bairro Bela Vista, que tem à frente o treinador João Bernardes.
Com o contador anotando 1X1, a segunda etapa prometia ainda mais adrenalina, uma vez que um Clássico será sempre um Clássico, sobretudo entre esses dois clubes que representam tradicionais cercanias de Rio Claro. Aos 31 minutos, o goleiro Marcio cobrou falta e encaixou no ângulo, para alegria da Torcida do CNFC, mas, três minutos depois, o juiz marcou um pênalti a favor do GRBV e, na cobrança da penalidade máxima, Ricardo Bosco deixou tudo igual, 2X2!
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Maior e Mais Plural Canal Esportivo da Terra de Ulysses Guimarães, como o primeiro enfrentamento ocorrido no Grêmio Recreativo do Bela Vista igualmente terminou empatado, na ocasião por 0X0, a Finalíssima foi decidida nos pênaltis, com a vitória por 5X3 do Grêmio Recreativo Bela Vista, que colocou na estante o seu quarto Troféu de Grande Campeão!
Importante destacar que o Itirapina FC ficou com o 3º lugar depois de vencer o Juventude FC por 4X0 e que a competição ainda premiou o Artilheiro Ronaldo de Nami, do Itirapina FC, que anotou 15 gols; Defesa Menos Vazada, do Juventude FC, com 11 gols tomados; e o atleta Antonio Anunciato, por contabilizar nada menos que 78 primaveras e ser o mais idoso em campo de todas as edições do Cinquentão!
Vale lembrar que, além dos finalistas, integraram a temporada 2019 as seguintes agremiações: AA Saltense, AA Santana, ADB Aliança Massamania, CA Juventus/Cordeirópolis, EC Unidos, EC Vasco da Gama, Itirapina FC, Juventude FC, Mancha FS, Mata Negra FC e IX de Julho FC. Também que, desde a sua criação em 2010, do Rol de Campeões do Campeonato de Futebol Máster 5.0 constam cinco quadros que, juntos, acumulam os dez Troféus: Grêmio Bela Vista FC [2010, 2011, 2012 e 2019], Juventude FC [2013], Mancha FS [2014], Cruzeiro EC [2015] e CA Juventus [2016, 2017 e 2018]. Continue ligado, pois sentimento desportivo e informação sobre o Esporte Amador Rio-Clarense, o leitor encontra AQUI, no Número 1!
MAIS QUE FUTEBOL, É O NOSSO FUTEBOL!
A 10ª Edição do evento esportivo coordenado pelo futebolista Luiz Fernando Moreira proporcionou muita emoção dentro e fora das quatro linhas e, ao longo dos últimos meses, manteve acesa a Chama Futebolística da Cidade Azul!