Era por volta das 11h50 dessa sexta-feira (11), quando um indivíduo rendeu o motorista e passageiros. Segundo registro, ele pegou o ônibus (como um passageiro) na estação. No carro, estavam ainda outras oitos pessoas. O motorista seguiu a viagem e, quando estava na Rua 14 com a Avenida 13, no bairro Consolação, o indivíduo saiu do local, onde estava sentado, pulou a catraca, rendeu o condutor e anunciou o assalto. Fez menção de estar armado e, com ameaças, disse: “perdeu, perdeu”. Em seguida, obrigou todos a descerem do veículo, tomou a direção e fugiu.
LOCALIZAÇÃO
O ônibus 1257, da linha Jardim Centenário, foi localizado momentos depois abandonado no bairro Jardim Bandeirantes. Através do rastreador do veículo, foi possível verificar todo o trajeto feito pelo criminoso. Assim que soube do fato, a gerência da empresa passou a rastrear o veículo através do GPS, e o localizou com apoio dos guardas civis Gagliardi, Nogueira e Botelho, no Jardim Bandeirantes. O indivíduo já havia se evadido. Partes e veículo foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência, Natureza: Roubo/ Localização de Veículo.
CÂMERAS
O veículo possui câmeras de segurança e toda a ação foi gravada. As imagens foram entregues para a polícia, que vai investigar o caso em busca do acusado. “Todos os veículos possuem quatro câmeras de segurança e todos contam com sistema de rastreador”, relatou o gerente da empresa, João Batista.
ALÍVIO
O motorista conversou com a equipe do Diário e disse que em nenhum momento pensou em reagir. “Eu mantive a calma, só pensei em preservar a vida dos passageiros, que é a nossa responsabilidade. Quando o indivíduo pediu para todos descerem, eu respirei aliviado. Abri as três portas do ônibus, olhei para trás, vi que todos tinham saído, aí eu abandonei o carro por último”, relatou.
ÔNIBUS ESCOLAR
No dia 29 de maio, um ônibus que faz o transporte escolar no município foi furtado enquanto estava estacionado no Parque São Jorge.
DETENÇÃO
A equipe da ROCAM, composta pelo Cabo PM Eduardo, Soldado PM Félix e Soldado PM Teles, deteve, no fim da tarde dessa sexta-feira (11), um indivíduo, de 40 anos, suspeito de ter assaltado o ônibus. Segundo informações da Polícia, ele foi localizado no bairro São Miguel, no mesmo barraco em que foi encontrado o corpo de uma mulher na quarta-feira (9), um conhecido ponto para usuários de drogas. À PM, o indivíduo disse que estava no ônibus e não tinha dinheiro para pagar e, por ser ex-funcionário da empresa e saber dirigir o veículo, decidiu assaltar. Ele não tinha passagem pela polícia.