Sepultamento do padre João Salvador aconteceu nessa segunda-feira
O Padre João Batista Salvador morreu nesse domingo (6), aos 91 anos de idade. O corpo do sacerdote foi velado na Capela do Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo, onde atuava, nessa segunda-feira (7). No meio da tarde do mesmo dia, foi realizada missa de despedida e seu corpo foi sepultado no Cemitério São João Batista. “Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a Luz Perpétua o ilumine. Descanse em paz, amém”, escreveu em nota oficial o Abrigo. Na postagem publicada nas redes sociais, constam quase 100 comentários de pessoas lamentando a perda.
MDB
Renovação Democrática”, era uníssono na convenção do MDB, nesse domingo (MDB), em Brasília, onde o deputado federal Baleia Rossi (SP) foi eleito presidente e irá comandar o maior partido do país. Baleia apontou novos rumos para o partido e fez citações como “votocracia” – dar voz aos que têm voto – e “fazer diferente”, ao mesmo tempo enalteceu a história do MDB na luta pela liberdade e agradeceu o apoio da família e a confiança da legenda. Baleia fez questão também de enaltecer o papel dos núcleos e da militância.
Quase amigos
O ex-presidente do PSL em Rio Claro Fred Martins retirou o processo que movia para recuperar o controle da sigla no município. Por decisão do diretório estadual, o diretório foi dissolvido no dia 2 de setembro e quem assumiu o comando foi Ítalo Lorenzon. Ao Centenário, Martins destacou que o cancelamento do processo já foi homologado e busca aproximação com Lorenzon, que é o terceiro a assumir a sigla. Além de Martins, já passou pelas mãos de Renan de Aguiar Teixeira.
Dura lex, sed lex
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou no sábado (5) que não fará questionamentos ao Supremo Tribunal Federal em relação aos vetos na lei que tipifica os crimes de abuso de autoridade. Em setembro, o Congresso Nacional derrubou 18 vetos referentes à lei. “Eu vetei em grande parte a lei de Abuso de Autoridade. O Parlamento derrubou vetos, essa lei entra em vigor a partir do ano que vem. Lei é lei”, disse.