O acidente envolvendo três veículos foi registrado por volta das 16 horas de domingo (6), na Avenida 1 com a Rua 1-MP, do bairro Mãe Preta. A cena chocou quem passava pelo trecho e atraiu muitas pessoas ao redor. O veículo Fiat Stilo, em que estava o condutor que causou a colisão, ficou com a frente toda destruída. Um Pálio que estava estacionado, após ser atingido, bateu a traseira em um poste. De acordo com informações registradas pela Polícia Militar, que esteve no local, o motorista teria perdido o controle do carro, atravessou o canteiro central e invadiu a outra pista na contramão, atingindo os outros dois carros.
Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou o atendimento devido ao fato de, ainda, ter ocorrido derramamento de óleo. Apenas o condutor que provocou o acidente saiu ferido e foi encaminhado para a UPA do Cervezão. Os outros veículos não estavam ocupados.
A Polícia Militar informou que o motorista, de 22 anos, foi convidado a realizar o teste do bafômetro, porém, se recusou, mas apresentava sinais de embriaguez.
MULTA
Como o condutor se recusou a fazer o teste do etilômetro, recebeu multa de recusa, que é o mesmo valor, caso constatasse a embriaguez. Recusar-se a fazer o exame do bafômetro, pela Lei de Trânsito, é considerada infração gravíssima e com a mesma penalidade de dirigir embriagado. O condutor deve arcar com a multa de R$ 2.934,70 e ainda pode ter a suspensão da CNH por 12 meses e retenção do veículo.
SÃO BENEDITO
Um outro acidente foi registrado no começo da tarde dessa segunda-feira (7), na Rua 8 com a Avenida 15, no bairro São Benedito. Após a batida que envolveu dois veículos, um deles acabou capotando. Os condutores não se feriram. Polícia Militar atendeu a ocorrência.