Depois de uma etapa difícil em Barcelona (Espanha), na semana passada, o brasileiro Caio Collet luta para voltar ao topo neste fim de semana na disputa da penúltima rodada dupla da Fórmula Renault Eurocup 2019 no tradicional circuito de Hockenheim (Ale).
A etapa também pode coroar o brasileiro com o título entre os estreantes, com uma rodada de antecedência. Collet já venceu sete provas entre os novatos (Silverstone, Mônaco, duas em Paul Ricard, Spa-Francorchamps e duas em Hungaroring) e lidera com folga.
Completadas oito das 10 etapas, o brasileiro tem 84 pontos de vantagem para o segundo melhor estreante, restando 100 pontos em jogo (50 na Alemanha e 50 na última etapa em Abu Dhabi).
Além das vitórias entre os estreantes, Collet também tem três pódios no geral (terceiro lugar em Mônaco, segundo em Spa e terceiro em Nurburgring) e está em quinto na classificação.
“Estou animado para Hockenheim. O fim de semana passado foi bem difícil, acho que o mais complicado da temporada. Não conseguimos evoluir e ter um bom ritmo. Então, precisamos analisar todos os erros e lutar para voltar ao topo”, comentou Collet, que na etapa de Barcelona conquistou um quarto e um sétimo lugares.
A pista alemã, uma das mais tradicionais da história da Fórmula 1, é também uma das poucas do calendário que Collet já conhecia. No ano passado, o brasileiro de 17 anos disputou no circuito a última etapa da ADAC Fórmula 4 como convidado e conseguiu bons resultados, incluindo uma vitória entre os estreantes.
A etapa da Fórmula Renault acontecerá junto com a decisão do DTM, o forte campeonato de turismo alemão.
Neste sábado, a corrida 1 tem largada da prova às 10h35 (de Brasília). No domingo, a corrida 2 terá sua largada às 10h45 (de Brasília).