Confira as últimas notícias do Plantão Policial
Operação da Polícia Civil cumpre mandados em Rio Claro
Durante essa quinta-feira (3), a Polícia Civil realizou mais uma Operação no município de Rio Claro para cumprimento de mandados. A ação contou com empenho de diversos policiais e viaturas e foi realizada em vários bairros de Rio Claro. Entre as prisões, um indivíduo que era condenado por tráfico de drogas e outros cinco por falta de pagamento de pensões alimentícias. O trabalho é feito constantemente pelas equipes.
Criminoso é preso com veículo roubado e arma de fogo
Após tomar conhecimento de que um veículo GM/Monza havia sido roubado pelo Jardim Brasília, equipe de Policiais Militares de Força Tática realizou patrulhamento e localizou o mesmo na Vila Operária, onde foi abordado.
Com ele, foi encontrada uma garrucha e duas munições calibre 38, sendo uma intacta e outra deflagrada. O criminoso foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da justiça.
Policiais recuperam celular roubado por meio de rastreador do aparelho
A equipe de policiais da 1ª Cia foi acionada via Copom para atendimento de ocorrência de roubo a transeunte. Em contato com a vítima, passou a conta do seu celular, sendo possível fazer o rastreio do mesmo. Logo após, com o apoio da equipe do CGP, os policiais foram até o local de rastreio e avistaram a motocicleta que teria sido utilizada para o roubo.
Foi realizado contato na residência na Avenida 20, do bairro Vila Bela Vista, onde estava o veículo. Um indivíduo foi abordado e acabou confessando ser autor do roubo. O aparelho foi recuperado e devolvido à vítima; já o acusado foi levado para a delegacia, onde ficou detido.
Indivíduo que fazia tráfico próximo à escola acaba preso
A denúncia era de que um homem estaria traficando drogas próximo a uma escola, no Parque Universitário. Equipe de Ronda Escolar composta por policiais militares da 1º Cia foi até o local. O suspeito, ao avistar a viatura, tentou fugir para dentro de sua residência, porém, foi abordado.
Durante os procedimentos de buscas, foi localizada a quantia de R$ 224 e, em diligências na casa, os policiais encontraram diversos apetrechos para embalagem de drogas, balança de precisão, celulares, contabilidade relacionada a uma facção criminosa, diversas porções de cocaína, crack e maconha. Conduzido ao Plantão Policial, o acusado ficou preso.
Mulher morre após sofrer choque elétrico e queda
O caso foi registrado em um condomínio de Limeira e vitimou uma mulher, de 49 anos, na manhã dessa quinta-feira (5), em um condomínio da cidade de Limeira. Segundo o registro da ocorrência pela Polícia Militar, a vítima era funcionária de uma empresa terceirizada de limpeza e, ao fazer a manutenção em um local externo do condomínio utilizando uma máquina de lavagem, teria levado o choque que provocou a queda. A perícia vai apontar se a morte de Antonia Aparecida de Oliveira foi pelo choque ou pela queda
Operação combate fraudes em bilhetes eletrônicos de transporte e detém 29 pessoas
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo deflagrou, nessa quinta-feira (3), uma operação para combater fraudes e o uso indevido de bilhetes eletrônicos de transporte. Durante as atividades, 29 pessoas foram detidas, dentre elas dois adolescentes. Quatro notebooks, 1.255 cartões, oito celulares, cerca de R$ 4 mil e um caderno com anotações relacionadas ao esquema também foram apreendidos.
Foram dois meses de discussão entre os policiais e, após dez dias de diligências e serviço de inteligência para identificar o grupo, os policiais foram a campo. A ação, que contou com o empenho de cerca de 80 policiais e 20 viaturas, foi realizada de forma simultânea em quatro grandes terminais de transporte público da Capital e Grande São Paulo – Armênia, Perus, Carapicuíba e Santo André.
Durante os trabalhos, as equipes identificaram um veículo que fazia o transporte dos cartões. Além disso, os policiais empenhados também descobriram uma casa na região de Perus que servia como quartel para praticar as fraudes. Os fraudadores inseriam os créditos irregulares em cartões ilegais e compravam bilhetes de terceiros para uso indevido. Eles se posicionavam perto das catracas nas estações e janelas de ônibus e, desta forma, ofereciam o uso do bilhete irregular por um valor menor do que a tarifa.