Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
“Potencial facínora”, diz Gilmar Mendes sobre ex-PGR Janot
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse na sexta-feira (27) que o ex-procurador-geral da República (PGR) Rodrigo Janot é “um potencial facínora” e questionou a forma como é feita a escolha do ocupante do cargo. “Não imaginava que nós tivéssemos um potencial facínora comandando a Procuradoria-Geral da República”, disse Mendes na saída de um seminário no Tribunal Superior Eleitoral, referindo-se à revelação feita por Janot de que foi armado com um revólver ao Supremo com a intenção de matar o ministro.
O episódio é contado por Janot no livro de memórias que lança nesta semana, porém na obra ele não especificou qual ministro esteve prestes de assassinar. Quinta (26), entretanto, o ex-PGR resolveu revelar a diversos veículos de comunicação que seu alvo era Gilmar Mendes. Questionado se pretende tomar alguma medida judicial sobre a revelação, Gilmar Mendes respondeu que não, mas que o Brasil precisa refletir sobre os posicionamentos do ex-procurador enquanto ele ocupou o cargo.
Santa Gertrudes
Na sexta-feira (27), o MDB oficializou a filiação do empresário Décio Isidoro e o lançamento de seu nome como pré-candidato a prefeito de Santa Gertrudes nas eleições de 2020.