A reforma da casa que vai abrigar uma família carente já arrecadou 70% dos materiais necessários. A informação é do vicentino Cesar Borgi, da Conferência Vicentina São Judas Tadeu de Rio Claro.
Encampada pelo Diário do Rio Claro, que publicou matéria no dia 5 de setembro, a campanha está próxima de alcançar o seu objetivo. “Venho agradecer ao Diário pelo apoio”, disse Borgi à reportagem, depois de sair da reunião da conferência na segunda-feira (23).
De acordo com o vicentino, a obra está na fase do reboco e faltam ser arrecadados 35 sacos de cimento, duas portas, uma janela e as tintas para a pintura. “Graças a Deus a obra está indo bem e a previsão de término continua para novembro”, disse.
Os interessados em colaborar podem ligar no telefone (19) 3557-8353 ou entrar em contato pelo Facebook: conferenciasaojudas.
OBRA
A obra teve início no dia 12 de agosto deste ano e tem previsão de ser entregue à família em novembro de 2019.
FAMÍLIA
A família que será abrigada na propriedade é composta por um casal e seu filho. Conforme conta Borgi, o pai sofreu um acidente de moto e teve a perna amputada no ano passado. A situação não impediu o patriarca de prosseguir trabalhando com lavagem de garrafas pet para vender para empresa de plástico reciclável.
A esposa trabalha como diarista e divide o tempo para cuidar do filho, de 17 anos, que tem autismo.“Começamos a assistir essa família este ano. Fizemos um trabalho de entrevista, coleta de informação. Mas nossa intenção é promover essa família para que ela tenha condições de trabalho e saúde para, no futuro, caminhar sozinha e a casa ser repassada para outra família”, explica.
PROJETO
A reforma da casa de propriedade da Sociedade São Vicente de Paulo é um projeto piloto que pretende ser ampliado no próximo ano, conforme explicou Borgi. “Temos outras quatro casas e nossa ideia é continuar reformando para entregar para famílias carentes. No ano que vem, vamos fazer mais duas”, conta.
Caso o projeto tenha sucesso, o vicentino explicou que vai trabalhar na sensibilização de outras conferências vicentinas para que outros prédios sejam destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
REUNIÕES
As reuniões da Conferência Vicentina São Judas Tadeu, que pertence à Sociedade São Vicente de Paulo, acontecem às segundas-feiras, às 19h30, no salão da Igreja de São Judas Tadeu, localizada na Rua 5, 2.997, Vila Operária.