O piloto da Foyt na Indy, Matheus Leist, vai representar uma nova equipe – desta vez, no mundo do eSports -, a do Corinthians Rally Team. Começando nas competições virtuais, o companheiro de equipe de Tony Kanaan não só vai passar a se dedicar à nova modalidade, como será também parceiro nas corridas de simuladores junto do seu irmão, Arthur Leist, que compete atualmente na F4 americana e também ingressa no time, que mescla atletas virtuais e reais.
Outros nomes conhecidos também passam a integrar a divisão de eSports do Corinthians Rally Team, como Matheus Iorio, piloto da Porsche GT3 Cup e Stock Light, e Edson Coelho Jr., que foi também piloto da categoria de acesso à Stock Car e da Mercedes-Benz Challenge.
“Sabemos que será um desafio a adaptação desses pilotos reais no automobilismo virtual, mas nosso time é muito unido e tenho certeza que os nossos atletas virtuais irão receber os novos pilotos de braços abertos. Essa inclusão de pilotos reais no eSports é de suma importância para que a modalidade cresça e tenha mais visibilidade”, comentou Rodrigo Konig, diretor das divisões de rali e eSports na equipe.
Em Laguna Seca, piloto encerra segunda temporada completa na Indy Matheus terminou sua segunda temporada completa da Indy nesse domingo (22), em Laguna Seca.
O gaúcho, de 21 anos, cruzou a linha de chegada na 17ª colocação e destacou a temporada marcada por seu melhor resultado na categoria, o quarto lugar no circuito misto de Indianápolis, um dos melhores de sua equipe nos últimos cinco anos. “Foi uma corrida divertida, com muitas disputas no pelotão intermediário, mas sofremos mais do que prevíamos com o desgaste de pneus.
Mexemos no carro depois dos problemas na classificação, mas acabamos não conseguindo ir na direção correta para conseguir mais ultrapassagens e lutar por mais um top-10”, diz Leist, que fez as duas temporadas na Indy como companheiro de equipe de Tony Kanaan.