Depois de uma qualificação lamentável,Lewis Hamilton fez uma corrida de sonho domingo, na Alemanha. O piloto britânico da Mercedes saiu do 14º lugar do grid por conta de um problema hidráulico em seu carro nos treinos classificatórios e venceu a prova, reassumindo, assim, a liderança do Mundial.
Sebastien Vettel, que largou da pole position, parecia ter a corrida controlada, até começar a chover. O piloto alemão da Ferrari foi forçado a abandonar.
Ele liderava a prova, nas perdeu o controle de seu carro, que se chocou a pouca velocidade contra o mureta de proteção.
Nessa altura, Hamilton já estava colado à frente e com a saída do alemão teve caminho aberto para a vitória.
No final, não escondeu a euforia. “A equipe fez um grande trabalho, o carro esteve fantástico. Nunca pensei… Mas me mantive sempre focado, acreditei e aconteceu”, contou o campeão do Mundo em título.
É a primeira vez que o piloto britânico conquista a vitória depois de sair atrás da sexta colocação. “Sempre é preciso acreditar”, explicou o tetracampeão mundial.
O seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, foi segundo, e Kimi Raikkonen, outro finlandês, mas da Ferrari, fechou o pódio.
O mexicano Sergio Pérez (Force India) terminou em sétimo, entre franceses Romain Grosjean (Haas) e Esteban Ocon (Force India).
O sueco Marcus Ericsson e o neozelandês Brendon Hartley somaram pontos ao terminarem na nona e décima posições, respectivamente.
A próxima corrida será no GP da Hungria, semana que vem, antes da parada de verão.
Por E. Cortez