Um policial militar foi morto com dez tiros dentro do Batalhão na cidade de Campinas, na tarde dessa segunda-feira (23).
Os disparos foram efetuados próximo ao portão de entrada e saída de veículos do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Equipe da perícia chegou ao local do crime por volta das 15h30.
Segundo a Comunicação Social da PM, o soldado Machado estava dentro do batalhão, quando o outro policial, dentro de um carro, teria atirado contra a vítima. O acusado teria desembarcado do veículo e dado, ao menos, mais dez tiros contra a cabeça da vítima, que morreu no local.
A vítima, Thiago de Camargo Machado, tinha 34 anos, era casada e deixa uma filha pequena.
De acordo com a corporação, o soldado Cleber Avelino, suspeito do crime, se rendeu após efetuar os disparos, sendo detido e ficando “à disposição da justiça militar”.
NOTA
A Polícia Militar emitiu uma nota oficial: “É com pesar que a Polícia Militar informa que ontem (23), por volta das 14 horas, na sede do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior, por motivos a serem esclarecidos, o Sd. PM Avelino atentou contra a vida do Sd. PM Machado, ambos pertencentes ao 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
A Polícia Militar segue no atendimento da ocorrência, informando que o Sd. PM Machado foi resgatado para o Hospital Mário Gatti, porém, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito posteriormente. O Sd. PM Avelino foi detido e segue preso à disposição da justiça militar”.