A primeira festa aconteceu em 12 de outubro de 2013 e já reuniu diversas crianças para compartilhar alegria e o verdadeiro objetivo do encontro: celebrar a saúde da pequena Hadassa Vitória que, na época, tinha apenas 51 dias de vida, havia saído do hospital, onde permaneceu por um período após o nascimento e complicações.
A mãe da pequena e organizadora do evento relata que a iniciativa começou por uma promessa feita por ela. “Minha filha nasceu, ficou no hospital e resolvi fazer o propósito que se ela se recuperasse, faria durante três anos por gratidão”, relatou Janaina Lupozelli.
Mas a atendente de telemarketing disse que de lá para cá, não conseguiu mais parar. A festa segue para o sexto ano consecutivo. “As crianças já esperam por este momento, onde recebem não apenas brinquedos, mas diversão e principalmente carinho. São anjos que sempre perguntam se vou fazer a festa. Virou tradição. Os voluntários também já entram em contato comigo perguntando e, claro, eu não consigo parar”, destacou.
Para este ano, não vai ser diferente. Dia 12 de outubro, o evento está garantido com muita pipoca, brinquedos infláveis, refrigerante, sorvetes e muito mais. Para que aconteça, Janaina destaca o importante papel de padrinhos que contribuem com doação em dinheiro ou dos produtos que são servidos para o público. “A festa só é realizada porque nos unimos, recebo apoio de pessoas do bem. E em meio a tantas tragédias que vivenciamos, levar um dia de alegria e de paz para os pequeninos, não tem preço”, relatou a mãe.
A 6ª Festa das Crianças acontece no dia 12 de outubro, na Praça do DAAE, no bairro Cidade Nova. Os interessados ainda podem ajudar contribuindo principalmente com refrigerantes, como destacou a organizadora. Contato : 9.9997-9432