É lei…
Se existe uma coisa que detesto em política é o chamado “me engana que eu gosto”. Em release enviado à mídia local, a Prefeitura Municipal de Rio Claro explica que já “INVESTIU” R$ 4,5 milhões para GARANTIR a gratuidade no transporte coletivo a idosos.
Só para explicar, vai aí o artigo 39 da Lei Federal 10.741, de 1º de outubro de 2003, também conhecida como “Estatuto do Idoso”: “Aos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos, fica assegurada a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi urbanos, exceto nos serviços seletivos e especiais, quando prestados paralelamente aos serviços regulares”.
Portanto, a Prefeitura Municipal de Rio Claro para CUMPRIR A LEI, teve, até o momento um gasto de R$ 4,5 milhões, simples assim…
Mendigos emocionais…
Recebi um vídeo de uma palestra do gênio, professor, psiquiatra, escritor e pesquisador Augusto Cury, proferida na cidade de Cuiabá. Mas, o que menos importa é o local da palestra, mas o conteúdo da mesma.
Segundo o pensador, vivemos uma era de ‘mendigos emocionais’, em que crianças e adolescentes que precisam de muitos estímulos para sentir prazer, e é necessário ensiná-las a lidar com suas emoções.
Augusto Cury falava de crianças e jovens que “viciados” em celular, ao serem tolhidos do uso do aparelho produzem a síndrome da abstinência, tal e qual acontece com os viciados em cocaína. Ao ficarem sem as drogas produzem a síndrome, como irritabilidade, humor depressivo, insatisfação…
Como meu campo nessa coluna é a política, acabei encontrando semelhanças enormes com o “vicio” dos extremistas de direita e de esquerda que invadiram as redes sociais nos dias de hoje.
Tentem tirar da cabeça desses seres a ideia de que Bolsonaro e Lula não são deuses e que o mundo não está restrito à direita e esquerda. Com certeza, vocês verão uma dose descomunal de irritabilidade, humor depressivo, insatisfação e, o que é pior, acompanhados de uma alta dose de falta de educação e desrespeito ao outro, mesmo que esse outro seja um parente muito próximo.
Aí, dentro da minha ignorância, conclui que o lulismo e o bolsonarismo (extremistas de direita e de esquerda), é uma droga tão potente quanto a cocaína e o crack.
A simples perspectiva de ficar sem a ilusão de que os “deuses” não são deuses, levam esses “lulobolso” dependentes a se transformarem em pessoas irritadiças e passam a atacar tudo ou todos que vêm pela frente; se sentem deprimidos até em fazer humor e se mostram insatisfeitos com tudo e com todos, atacando quem estiver à sua frente.
Menos mal, que para esse mal existe um remédio gratuito, distribuído pelo cérebro de qualquer ser humano, até dos “lulobolso” dependentes. O nome do remédio e fácil de guardar chama-se SERENIDADE, cujo princípio ativo é o “RESPEITO MÚTUO”.
Mesmo não sendo do PT ou do PSL, ganhem um grande prêmio de emoções e deixem de ser mendigos emocionais, sejam milionários em emoções, tenham amor de sobra e distribuam-no. Com certeza, vocês se sentirão muito melhor para viver em COMUM UNIDADE…