A ocorrência começou por volta das 15 horas de terça-feira (17). Equipes de Força Tática estavam em patrulhamento pela Rua 6, quando avistaram o veículo Meriva conduzido por um dos detidos e um comparsa como passageiro. Os dois já eram conhecidos nos meios policiais por realizarem tráfico pelo Jardim Conduta, motivo pelo qual foi realizada a abordagem.
O passageiro passou algo para o motorista, que guardou em suas vestes. Durante as buscas, foi localizado com o condutor um invólucro de cocaína em suas roupas íntimas e R$ 160,00 em espécie. No interior do veículo, foram localizados dois celulares.
Indagados, confessaram que compraram a droga para vender no Jardim Conduta e que haviam a adquirido à Avenida 76, do Jardim Santa Maria. Os policiais receberam a informação de que uma grande quantidade de droga havia chegado na residência no Santa Maria e que morador distribuía o entorpecente para os demais traficantes da cidade.
Juntamente com o Comando de Força Patrulha, a equipe se deslocou até o local da denúncia, onde avistou o indiciado em frente à residência e, ao tentar abordá-lo, desobedeceu à ordem, dispensando um invólucro branco com cocaína no chão. Em seguida, adentrou à residência, onde foi acompanhado e abordado no banheiro, sendo localizado ao lado do vaso sanitário outro invólucro idêntico ao que havia dispensado na entrada da residência.
O indivíduo tentou dispensar o entorpecente pelo vaso, que teve que ser quebrado para retirada da droga. Realizadas buscas na residência, foram localizados na cozinha a quantia de R$ 161.840,00 em cédulas diversas, materiais para embalo de drogas e uma balança de precisão.
O acusado assumiu a propriedade das drogas e contou que realizava o tráfico, inclusive vendeu as drogas para os dois detidos anteriormente. O traficante ainda confessou que o dinheiro era proveniente do tráfico.
Foi solicitado apoio da equipe do Canil da PM com o cão de faro Thor que, ao vistoriar o veículo Saveiro, foi possível localizar em um fundo falso duas armas, sendo uma pistola 9 mm, marca Glock, modelo G 17; uma pistola 9 mm, modelo SR9c, 16 munições CBC 9mm intactas; um tijolo de maconha; um invólucro de cocaína; e uma balança de precisão. O abordado também assumiu a propriedade das drogas e das armas.
Foi dada voz de prisão em flagrante aos acusados pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito. Os indiciados, drogas, armas, dinheiro e objetos foram apresentados no plantão policial, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante. Os indicados foram recolhidos à cadeia pública local, onde permanecem à disposição da justiça. A apresentação da ocorrência foi concluída no começo da madrugada dessa quarta-feira (19).