As obras de recapeamento da estrada que liga o Distrito Industrial a Ajapi, em Rio Claro, foram finalizadas na sexta-feira (13). O fluxo de trânsito está normal, com duas faixas da pista liberadas.
“Agora a atenção dos motoristas deve ser especialmente em relação à velocidade, já que, com a estrada em melhores condições, há tendência dos motoristas de aumentarem a velocidade, o que não é correto”, orienta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o andamento das obras na sexta-feira. “O respeito à sinalização e às leis de trânsito é fundamental para um trânsito mais seguro”, acrescenta o prefeito.
Na sexta-feira equipes do departamento de mobilidade urbana da prefeitura deram continuidade ao trabalho de implantação de sinalização de solo no asfalto recapeado. “A expectativa é de que esse serviço seja concluído na segunda-feira”, informa Adilson Marques, diretor de mobilidade urbana. Para a finalização deste trabalho é possível que alguns trechos tenham meia pista de trânsito interrompido.
O recapeamento da estrada de Ajapi atende reivindicação da comunidade, já que o local tem tráfego intenso de veículos. “O asfalto estava bastante comprometido e, com o novo piso a estrada ficará mais segura”, observa Paulo Roberto de Lima, secretário de Obras.
A estrada também dá acesso ao bairro Cachoeirinha, Mata Negra e distrito de Ferraz. Durante as obras, o trânsito está sendo organizado pela Guarda Municipal e agentes do departamento de Mobilidade Urbana.
O recapeamento foi feito em 15 mil metros quadrados, contemplando dois trechos da via. Um deles da altura do bairro Cachoeirinha até as imediações da Estação de Tratamento de Esgotos 2, e outro na altura do bairro do Alan Gray, até a entrada do distrito de Ajapi.
O investimento foi de quase R$ 427 mil, numa emenda do deputado federal Baleia Rossi, a partir de articulação da vereadora Maria do Carmo Guilherme. No ano passado outros 12.300 metros quadrados da via foram recapeados.