Piorou o estado de saúde de Juan Manuel Correa. O piloto norte-americano de origem equatoriana, uma das vítimas do trágico acidente na corrida 1 da etapa da Bélgica da F2, que matou Anthoine Hubert, foi transferido de Liège para Londres para se recuperar em razão das lesões sofridas nas pernas e também na coluna cervical. Contudo, Juan Manuel sofreu complicações respiratórias e foi encaminhado para a UTI em estado crítico, mas estável.
A informação foi dada pelos seus pais, Juan Carlos e Maria, por meio de um post na conta do piloto no Instagram. O quadro de Juan Manuel, de apenas 20 anos, piorou por conta de uma Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda (SRDA). Ela é causada por doença ou então por lesões físicas, como um grande traumatismo, como no caso de Correa.
Associada ao acúmulo de líquidos nos pulmões, a condição apresenta taxa de mortalidade que varia entre 35% e 50%. Entre os sobreviventes, entretanto, é normal que haja uma perda de qualidade de vida. No momento, Juan Manuel está em coma induzido e respira com o auxílio de aparelhos.
Os pais de Correa se mostram confiantes na sua recuperação, mas também ressaltam a gravidade do estado clínico do filho neste momento.