Mais 17 empresas assinaram nessa segunda-feira (9), no paço municipal, termo de adesão ao Proderc (Programa de Desenvolvimento de Rio Claro), que oferece isenções fiscais para empresas que queiram se instalar ou já estejam instaladas no município. Os novos contratos somam R$ 44,6 milhões de investimentos com previsão de criar 592 empregos diretos.
“O Proderc é, sem dúvida, um grande incentivo”, comentou Vanderlei Alves da Silva, da empresa Schobell Industrial Ltda.. “Estamos investindo para alavancar nossas vendas de produtos e gerar emprego, renda e receita para o município”, acrescentou.
O pastor José Geraldo de Souza, do Colégio Dagama (Mackenzie), ressaltou que os empresários devem caminhar de mãos dadas, colaborando um com outro, para que haja crescimento. “Cada centavo que estamos investindo é com perspectiva de prosperidade e, com as bênçãos de Deus, não há nada que vai impedir nosso desenvolvimento”, disse Souza, agradecendo o trabalho e apoio da prefeitura às empresas.
O crescimento do número de contratos assinados do Proderc foi destacado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), que agradeceu aos empresários pela confiança. “Meu muito obrigado a vocês que acreditam e confiam na cidade e fazem muito por ela.
Fico feliz em fazer do poder público um parceiro que facilita o caminho das empresas que querem investir em nosso município”, assinalou Juninho, solicitando aos empreendedores que divulguem os benefícios do Proderc para ampliar ainda mais os números do programa que, desde o início de 2017 até agora, já soma R$ 272 milhões de investimentos, 38 contratos assinados e criação de 1.574 postos de trabalho.
“Nunca se assinou tantos Prodercs em Rio Claro. Sempre defendi que é importante atrair novas empresas, bem como é fundamental proporcionar condições que para as empresas já instaladas na cidade possam ampliar seus negócios, crescer e se desenvolver, e é isso que estamos fazendo”, observou o presidente da Câmara Municipal, André Godoy (Democratas).