Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Comércio funciona em horário especial neste 7 de setembro
O comércio de rua em geral de Rio Claro abre as portas neste sábado (7) com horário especial durante o feriado. As lojas, a partir de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro (Sincomercio), podem permanecer abertas das 9 horas até às 15 horas. As lojas do Shopping também terão atendimento durante o feriado, das 13 às 19 horas. Haverá apresentação de capoeira, às 16 horas, com o grupo Abadá Capoeira, do professor Baiano, na Praça de Alimentação.
Recentemente, o governo federal, por meio de portaria, determinou a autorização permanente para trabalho aos domingos e feriados civis e religiosos. O documento prevê o funcionamento de 78 setores da economia, entre elas o comércio, indústria, educação e cultura. O Supermercado Enxuto abre em horário especial neste sábado e funciona das 8 às 19 horas.
GCM
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), recebeu nessa sexta-feira (6), no paço municipal, comissão da Guarda Civil Municipal (GCM) para discutir assuntos relativos à categoria. Um dos temas discutidos foi a reestruturação do estatuto da guarda para melhorar o plano de carreira. Também foi debatida a possibilidade de criar serviço similar à atividade delegada para os guardas municipais, e a extensão do adicional de periculosidade para toda a corporação.
O prefeito Juninho da Padaria disse aos guardas que não basta apenas querer fazer, é necessário obedecer às exigências legais e respeitar a disponibilidade orçamentária. “Tem muitas coisas que queremos fazer, mas somos impedidos pelas questões financeiras e jurídicas. Não dá para agradar a todos, por isso a importância de pensar no coletivo, no bem de toda a corporação”, destacou Juninho.
Regularização
A prefeitura de Rio Claro vai regularizar imóveis dos bairros Jardim Bandeirantes I e II. O serviço será realizado em parceria com a Companhia de Habitação Popular Bandeirante (Cohab) e vai beneficiar 158 famílias que ainda não têm a escritura definitiva de suas casas