Em reunião realizada nessa quarta-feira, governo municipal e Fundação Florestal definiram primeira ação para o início da exploração comercial sustentável da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade.
A informação é a da vereadora Carol Gomes (PSDB), que encabeça o projeto. De acordo com a tucana, será realizada uma Feira Gastronômica, prevista para os dias 9 e 10 de novembro, e que pretende ser um grande evento. “Nossa ideia é fomentar o turismo e o lazer. Vamos convidar grandes restaurantes do município para participar”, destacou.
Segundo ela, a prefeitura se comprometeu em fornecer geradores de energia (já que o espaço não possui infraestrutura) para atender os comerciantes. “É uma parceria do governo municipal, Fundação Florestal e iniciativa privada”, esclarece.
ESTRUTURA
O evento vai contar com bandas, cinema inflável, além de estrutura de mesas e cadeiras para garantir o conforto da comunidade.
“Vai ser um evento bem grande e vai ser construído junto com as pessoas, sobretudo as que fizeram parte da Sondagem de Mercado”, enfatiza.
“O prefeito me garantiu, e ao Estado, o gerador de energia e estrutura necessários para acontecer o evento”, reforçou ao lembrar que diversos setores municipais vão participar.
LOCAL
A ideia, conforme relatou a vereadora, é que a feira gastronômica aconteça nas proximidades do Solar Navarro de Andrade.
Conforme já publicado nas páginas do Centenário, o chamamento público para que empresas ocupem de forma sustentável a Feena deve acontecer a partir de 2020. A confirmação foi da própria secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.