Os jurados já fizeram suas escolhas. Nesta quarta-feira (4), a partir das 19 horas, na sede da Aspacer – Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento, serão divulgados os ganhadores do 7º Prêmio Nacional Aspacer de Design. O autor do painel com a maior pontuação ganhará uma viagem para o Salão do Mobiliário de Milão, evento que acontece em abril do ano que vem.
Ao todo, 39 painéis de todo o país participam desta edição do Prêmio. Todos estão disponíveis para visitação na Galeria ASPACER, localizada no prédio da Associação.
O juri especializado, responsável pela avaliação dos painéis, foram: Carlos Marcelo Teixeira – arquiteto da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Faculdae de Arquitetura e Urbanismo, Valdemar Krepischi – sócio-proprietário da Krepischi e membro do G11 – Alimac (Associação de Lojas e Indústrias de Material de Construção), Osmar Martins – diretor da Dicico do Departamento de Material de Construção e Revestimentos Cerâmicos, Silvana Carminatti – presidente da ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores, Greice Kishimoto – design da Universidade Presbiteriana Mackenzie – faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Beth Bridi – jornalista e editora da Revista Anamaco e Mônica Frandi – arquiteta, urbanista e coordenadora do curso de Arquitetura da Faculdade Asser Rio Claro e diretora do Arquivo Público de Rio Claro.
A programação do 8º Fórum Nacional de Design teve início nessa terça-feira (3) e segue nesta quarta-feira (4), com palestras. A oitava edição do Fórum debate o comportamento humano na sociedade pós moderna. A base epistemológica das discussões do Fórum é do sociólogo e filósofo Polonês Zygmunt Bauman, em seu trabalho “A Modernidade Líquida”.