Uma mulher procurou a Guarda Municipal após perder seu celular, um aparelho da marca Iphone 7, na quarta-feira (28) por volta das 16h40. Ela relatou que perdeu o mesmo pela Rua 6 no Centro de Rio Claro. Porém o que a pessoa que o encontrou não imagina é que acabaria presa.
A dona do telefone conseguiu através de imagens de uma câmera de segurança localizada defronte a um estabelecimento, que um indivíduo havia encontrado e levado o aparelho.
Foi informado aos GCMs as características do suspeito. No momento em que um funcionário de uma loja especializada em manutenção de aparelhos celulares, avistou a viatura, relatou aos guardas, que um indivíduo havia acabado de sair do estabelecimento, onde pediu ao mesmo para retirar o chip do aparelho.
Diante das informações os GCMs com apoio de outras viaturas intensificaram o patrulhamento e acabaram localizando o acusado de 28 anos, o qual se encontrava de posse de um aparelho celular idêntico ao da pessoa que havia perdido, porém o aparelho estava sem o chip da operadora.
Indagado a respeito do aparelho, informou que havia encontrado caído na calçada na Rua 6 centro, defronte a uma loja, e que havia se dirigido até o outro comércio, também no centro, e pediu ajuda para retirar o chip, o qual descartou na via pública em endereço incerto.
Os guardas fizeram uma busca pelos locais que o indivíduo afirmou ter passado, porém o chip não foi localizado. A vítima foi até o local, e reconheceu como de sua propriedade o aparelho.
Diante da situação, o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia, onde foi registrado o BO de natureza Furto. O mesmo foi ouvido e encaminhado à Cadeia Pública e a vítima recebeu de volta seu aparelho celular.
“O objetivo das câmeras espalhadas pela cidade toda realmente é esse, o da segurança dos munícipes. Somado ao policiamento das viaturas, aumenta a sensação de segurança e a possibilidade de flagrar o acontecimento de crimes, como esse solucionado pelo Guardas. Como o indivíduo ficou em posse de um objeto que não pertencia a ele, isso fica qualificado como furto, é um crime”, declarou o secretário de segurança pública Marco Antonio Bellagamba.