Lucas Di Grassi ganhou, mas não levou o prêmio milionário da Stock Car. A Corrida do Milhão, realizada domingo (25), em Interlagos, terminou com vitória de Ricardo Maurício – mas de forma controversa.
Foi Lucas Di Grassi quem cruzou a linha de chegada na primeira colocação, mas só após fazer ultrapassagem irregular sobre Ricardo Maurício em briga pela liderança. Excluído da prova, Di Grassi entregou de bandeja a vitória.
Di Grassi recebeu inicialmente um drive-through por exceder os limites da pista. O piloto convidado, entretanto, negou-se a passar pelos boxes nas voltas finais. Dessa forma, a direção de prova optou por excluir Lucas do resultado final.
O segundo lugar, assim, coube a Gabriel Casagrande. O piloto do #83 fez uma corrida na ofensiva, subindo após largar em quinto. O top-3 ainda teve Daniel Serra, que não teve ritmo suficiente para lutar pela vitória.
Thiago Camilo ficou em quarto, também devendo em ritmo de corrida. Bruno Baptista surgiu em quinto, com Felipe Fraga em sexto. O top-10 ainda teve Nelsinho Piquet, Gaetano di Mauro, Marcos Gomes e Ricardo Zonta.
A corrida teve apenas quatro abandonos. Um deles foi o de Rubens Barrichello: o ex-F1 fazia corrida combativa, ganhando posições, quando subitamente perdeu rendimento. A última vitória de Barrichello em Interlagos foi em 1990.
Na classificação geral do campeonato, Daniel Serra segue líder, com 212 pontos, sete à frente de Mauricio (205 pontos). Thiago Camilo subiu para o terceiro lugar, com 185 pontos, seguido de Julio Campos, com 179, e Barrichello, com 168. A próxima etapa da Stock Car acontece em 15 de setembro no Velopark (RS).