Trazer para todos som de qualidade. Reunir as pessoas, celebrar. Fazer da rua e outros locais espaço vivo, sonoro, dançante, de criação, expressão – propagando arte e cultura. Essa é a proposta do OCUPA SOM, que chega a sua décima segunda edição.Desta vez, o Laguinho será o palco da festa. Considerado por muitos como a meca do skate de Rio Claro e região, a ocasião será histórica. Quem não conhece o Laguinho?
Originalmente, uma fonte luminosa, o ‘laguinho’, como passou a ser chamado se tornou lar da velha escola do skate, ponto de encontro-prática-difusão da verve e life style skatista. O Laguinho está localizado na Praça José Traina, na Rua 6, entre avenidas 10 e 12, no Centro.
É aguardada a presença de muitas pessoas que viveram dias e noites curtindo o espaço, curtindo suas sessions. São distintas gerações que trazem memórias vivas, que não deixam a chama da meca morrer, e que vão envelhecer andando de skate nesse espaço único para prática e encontro do underground.
Para fortalecer, a presença das marcas Intruder Trucks – indústria que respira skate há mais de 30 anos e a loja Attack – que lançará com exclusividade o shape edição Laguinho.
A cidade terá a chance de curtir de perto o som da banda NyaHCore, que mistura rock pesado entre reggae e hardcore, além do punk rock empolgante do power trio Garrafa Vazia. Entre eles, a discotecagem de música jamaicana em vinil do 288 Crew & Amp; Fino Sistema de Som, fundado em 2013.
O evento é gratuito e tem início neste sábado (21), às 14 horas.