A prisão dos acusados aconteceu em uma casa na Avenida Paulo de Arruda Correia da Silva, no bairro Recanto dos Bandeirantes 2, em São Carlos, por equipe de Policiais Militares de Força Tática do 38º Batalhão. Após Copom receber as informações de que indivíduos estariam em atitudes suspeitas pelo local, a equipe se deslocou e realizou a abordagem de três pessoas que estavam próximas de um veículo Fiat/Ideia com placas de Rio Claro.
Ao verificar as residências próximas, foi constatado que um dos portões basculantes se encontrava semiaberto. Os policiais, então, fizeram vistoria no imóvel, momento em que um dos indivíduos tentou fugir, sendo que os demais foram abordados no momento em que realizavam a contabilidade. Segundo os indiciados, o dinheiro seria oriundo de uma festa rave.
No total, foi apreendida a quantia de R$ 10.928,00, 43 papéis de LSD, comprimidos de ecstasy, embalagens, porções de maconha e cocaína.
Oito acusados foram presos, entre eles quatro mulheres. Os envolvidos são moradores dos bairros Jardim Floridiana, Jardim Panorama, três do Jardim Palmeiras, Jardim Mirassol, uma mulher de Florianópolis, e um morador do endereço onde foram apreendidos.