Durante esta semana, o Tribunal de Júri do Fórum de Rio Claro realizou dois julgamentos por tentativa de homicídio.
Um dos casos foi julgado na quinta-feira (15). O réu foi condenado a nove anos e seis meses de regime fechado com direito de recorrer em liberdade.
O crime ocorreu em 21 de julho de 2012, por volta das 20h45, no bairro Santa Clara II. O réu teria agido junto com um comparsa.
A vítima seguia com seu veículo para propriedade localizada no bairro e parou para conversar com um amigo, momento em que o acusado chegou armado e disparou vários tiros contra a vítima que, mesmo atingida, entrou em luta corporal com o autor, instante em que o outro indivíduo conseguiu pegar a arma e disparar mais tiros contra a vítima.
Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir do local, sendo socorrido a tempo por um amigo. Em seguida, passou por cirurgia. O homicídio só não teria se concretizado, pois as balas não acertaram regiões vitais. Consta que os denunciados agiram por motivo torpe, decorrente de vingança por desavença anterior.
Segundo julgamento
Em outro caso, o réu foi condenado a nove meses de detenção em regime aberto e suspensão da carteira de habilitação. O crime foi registrado em 4 de dezembro de 2015, por volta das 23h55, no Centro. Consta em denúncia que a vítima, pessoa em situação de rua, na noite dos fatos, pediu dinheiro para o acusado, que teria negado.
Em seguida, a vítima teria ido embora de bicicleta. Conforme registrado, o acusado teria ido atrás do homem, o atropelando e o arrastando por cerca de 150 metros, só parando após manifestação de populares, fugindo em seguida.