Para melhor atender os consumidores, o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está implantando melhorias cadastrais em seu site, que pode ser acessado no endereço www.daaerioclaro.sp.gov.br.
A partir da próxima segunda-feira (19) o acesso para a emissão da segunda via e demais serviços da autarquia feitos pelo site, só será liberado ao usuário habilitado, após a realização de todo o cadastro.
“A atualização cadastral segue os padrões indicados pela Agência Reguladora (Ares-PCJ). O acesso das informações ficará restrito ao usuário cadastrado em nosso sistema, aumentando a segurança e preservação das informações”, comenta o superintende do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.
Essa medida também vai auxiliar em casos de aluguéis de imóveis, já que, de acordo com a Resolução nº 198 da Ares-PCJ, a responsabilidade pela atualização do cadastro e informação do real usuário é do proprietário do imóvel, sob pena de ser responsabilizado pelos débitos em função da desatualização cadastral.
Para ter acesso ao cadastro, ao entrar no site da autarquia, o usuário deve clicar em ‘2ª via’, item localizado na aba superior da página inicial. Com isso, automaticamente, será aberta uma nova aba para preenchimento dos dados.
No site, além do cadastro, o consumidor pode realizar diversas ações como imprimir a segunda via, fazer o download do arquivo, enviá-lo por e-mail ou gerar um código de barras para fazer o pagamento por meio de aplicativos em tablets e celulares. Também é possível consultar o histórico de consumo referente a conta nos últimos 12, 18 ou 24 meses.
Em caso de dúvidas, o munícipe deve comparecer no balcão de atendimento da sede do Daae, que fica na Avenida 8-A, 360, no bairro Cidade Nova, de segunda à sexta-feira, das 9 às 15 horas ou ligar para o telefone 0800-505-5200.