Política = nuvem…
Todos sabemos que, na política, sempre os interesses individuais prevalecem ao coletivo. Portanto, os “humores” e os “amigos” mudam de acordo com os interesses de cada um. Assim sendo, as coisas nos bastidores mudam em ritmo frenético,
Tanto isso é verdade que, pelos discursos inflamados contra o prefeito que vínhamos assistindo e ouvindo ultimamente, dávamos o prefeito como morto dentro dos Democratas. Repentinamente, as coisas mudam e a base aliada começa a defender com unhas e dentes o glorioso prefeito de Rio Claro. Algo de muito importante aconteceu nos bastidores para que esses vereadores entrem na briga em defesa do prefeito.
Podemos dizer que essa atitude é, no mínimo, estranha. Não acreditamos que os “jurássicos” do partido tenham mudado de opinião quanto ao Juninho. E não acreditamos que os vereadores do partido tenham se rebelado contra os jurássicos.
Portanto, fiquem espertos, porque essa nuvem tem a tendência de mudar de formas muito em breve. Só por Deus…
Custo Benefício…
Eu sempre defendi que o salário dos vereadores não era tão alto. E continuo afirmando. O problema é a qualidade daqueles que ocupam as cadeiras legislativas, por nossa culpa mesmo.
Não é possível que um legislador passe um ano trabalhando em um projeto de lei (PL), venha a aprová-lo depois de que uma lei ESTADUAL legislou sobre o mesmo assunto. Portanto, essa lei municipal sobre os canudinhos aprovada há poucos dias não tem mais valor, já que uma lei superior já versa sobre o mesmo assunto.
Ou seja, passaram horas e horas discutindo um assunto morto. Gastaram tempo e o nosso rico dinheirinho, para aprovar algo sem valor nenhum. Ou seja, custo benefício ZERO…
Economizando papel higiênico…
Sabem vocês qual a diferença entre Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro? A equipe de ministros do homem da arma é infinitamente melhor do que aquela que Dilma comandava. A diferença também é que o Bolso também não comanda, para nossa sorte.
Falando nisso, Bolsonaro também poderia colaborar com a sua própria sugestão de fazer cocô dia sim dia não. Dê entrevistas dia sim dia não presidente…
Falando em excrementos…
Notícia no Uol informa que Bolsonaro disse que o Brasil não terá mais radares móveis a partir da semana que vem. Em inauguração de obras de duplicação da BR-116, no Rio Grande do Sul, ele disse: “Estou com uma briga juntamente com o Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura] na justiça para acabarmos com os pardais no Brasil, essa máfia de multas, que vai para o bolso de alguns poucos nessa nação.
É uma roubalheira. Anuncio para vocês que a partir da semana que vem não teremos mais radares móveis no Brasil”. Ele só não especificou como isso seria feito. Não seria mais fácil tirar do governo aqueles que levam o dinheiro da multa, como ele diz?
Fica a impressão que ele está tentando conquistar até o pessoal da esquerda. Com a quantidade de motoristas malucos no trânsito desse Brasil varonil, os acidentes e mortes poderão quadruplicar no trânsito brasileiro…