Funcionários foram surpreendidos por uma imagem nada agradável logo na manhã dessa segunda-feira (12). Ao chegarem para o trabalho na Escola Municipal Professor Armando Grisi, no bairro Jardim Paulista II, uma cena triste e revoltante. Foi assim a definição na página da escola. “Hoje, o dia amanheceu triste em nossa escola. Ao chegarmos para o trabalho, nos deparamos com essa situação.
Tudo é sempre cuidado com muito carinho, dedicação e muito trabalho pela equipe desta escola. Não conseguimos compreender essa ação e sentimos nosso trabalho desvalorizado e desrespeitado. Além disso, nossos alunos (crianças e alunos da EJA) também se sentiram, e se sentirão ao longo do dia, tristes e desrespeitados”, assim explicou uma nota divulgada.
No pátio da escola, os profissionais encontraram um painel todo destruído por fogo, o que apontou que a unidade havia sido invadida. “Precisa de mais segurança e fiscalização. A creche que fica próxima já foi furtada duas vezes. O bairro está um perigo, parece uma cracolândia”, disse uma mãe que preferiu não se identificar, por medo.
Ela disse que entram com facilidade no local. “Nos sentimos impotentes, porque não podemos fazer nada. Não tem segurança para nossas crianças, qualquer pessoa pula o muro, até mesmo para jogar bola”, disse, indignada.
A escola municipal possui uma média de 586 alunos (segundo dados do Censo Escolar de 2018) em Ensino Fundamental I e EJA.
NOTA DA PREFEITURA
A reportagem entrou em contato com a prefeitura que, por meio de nota, esclarece que a Escola Municipal Armando Grisi foi alvo de vandalismo no fim de semana, uma vez que atearam fogo em uma lousa em área externa da escola, danificando a parede. Salienta que as aulas não foram prejudicadas e a prefeitura espera que os autores sejam identificados pela polícia. E enfatiza. “Vale lembrar que a escola conta com sistema de alarme e ganhou recentemente uma série de melhorias que incluem reconstrução de muro, que estava há quase dez anos danificado, e instalação de grades em todas as portas e janelas, além de gradil na fachada da unidade.”