Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Chineses mostram interesse no Trem Intercidades (TIC)
Nessa segunda-feira (5), no primeiro dia de reuniões da missão internacional à China, o governador João Doria (PSDB) esteve com o Presidente da China Railway Construction Corporation (CRCC), Chen Feng Jian, que demonstrou interesse em investir em projetos de infraestrutura em São Paulo, especialmente no Trem Intercidades (TIC), que ligará São Paulo às regiões de Campinas e Vale do Paraíba. “Estamos bastante satisfeitos com o primeiro dia de nossa missão à China. Hoje participamos de reuniões importantes e promissoras para SP.
Uma delas foi com o senhor Chen Feng Jian, presidente do grupo CRCC, um dos maiores grupos de construção ferroviária da China, quando pudemos apresentar nosso projeto de desestatização e infraestrutura “, comentou Doria. “A visita do governador a Pequim demonstra o real interesse para fortalecer a relação bilateral entre Brasil e China e a confiança da cooperação comercial. Nós, da CRCC e CR20, considerarmos o Brasil, principalmente o Estado de SP, como um mercado promissor para investimentos”, destacou Feng Jian.
O vice-governador Rodrigo Garcia (Democratas) afirmou na última quarta-feira (31) que os estudos técnicos e levantamento de viabilidade para a implantação do Trem Intercidades (TIC) já estão concluídos. O Centenário já havia adiantado na edição do dia 27 de junho deste ano que a implantação de uma rede de trens de passageitos entre São Paulo-Sorocaba, São Paulo-Vale do Paraíba, São Paulo-Santos e São Paulo-Americana é uma das prioridades do governo João Doria.
Progressão de pena
O ex-ministro Antonio Palocci vai progredir para o regime aberto a partir de terça-feira (6), conforme decisão da Justiça Federal. Com isso, ele poderá sair de casa durante o dia, mas precisará ficar recolhido em casa entre 20 e 7 horas, em dias de semana. Aos sábados, a proibição de sair de casa será a partir das 20 horas. Aos domingo e feriados, ele deverá ficar integralmente recolhido. O ex-ministro continuará usando tornozeleira eletrônica. A decisão é do juiz federal Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba.
Prioridade
A reforma tributária e a revisão do pacto federativo, com a descentralização dos recursos do governo federal, serão a prioridade do Congresso Nacional logo após a aprovação da reforma da Previdência, disse ontem (5) o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP).