O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, entregaram, nessa sexta-feira (2), 1.674 viaturas para a Polícia Militar em todo o Estado de São Paulo. A cerimônia foi realizada no Sambódromo do Anhembi, no bairro Santana, na zona norte da Capital.
“Já temos os melhores índices do país. O que precisamos agora é investir na sensação de segurança e para isso é polícia na rua. É preciso a presença física dos policiais com automóveis, motocicletas, bases comunitárias e bicicletas elétricas”, completou Doria.
Para aquisição dos veículos foram investidos cerca de R$ 122,9 milhões, além das 62 viaturas já entregues ao Corpo de Bombeiros com o custo de R$ 14,8 milhões. “Essa é a quarta entrega de veículos em nosso governo.
Estamos fazendo exatamente como prometemos”, lembrou o governador.
As novas viaturas incluem 1.226 carros dos modelos Spin e Trailblazer, 300 motocicletas e 148 Bases Comunitárias Móveis, que vão auxiliar e reforçar o policiamento preventivo e ostensivo em todo o território paulista, com o objetivo de aumentar a segurança da população.
“A viatura representa para a tropa uma ferramenta de trabalho. Ela contribui e é fundamental para a prontidão da frota e permite a presença seletiva, que contribuiu para que os índices do Estado continuem baixando. Números que já são baixos, como a taxa de 6,4 homicídios a cada grupo de 100 mil habitantes”, explicou o general.
Os veículos entregues já estão com a nova identidade visual. Mais modernos, os carros são brancos, assim como modelos internacionais de sucesso. Além disso, contam com menos elementos gráficos, o que reduz os valores para aquisição e manutenção e permite substituição rápida quando necessário.